MENU

19/09/2022 às 14h37min - Atualizada em 20/09/2022 às 00h00min

Trouw Nutrition fortalece portfólio e coloca no mercado a linha TNOvo, exclusiva para avicultura de postura

Nova linha de premixes, núcleos e blends atende às necessidades dos diferentes perfis de avicultores, contribuindo para elevar a produtividade

SALA DA NOTÍCIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Com o compromisso de auxiliar avicultores de todos os portes a obter a melhor produtividade no negócio, a Trouw Nutrition amplia o portfólio e apresenta TNOvo, linha de premixes, núcleos e blends específica para aves poedeiras. "Essa linha foi desenvolvida pensando no atendimento das diferentes realidades de mercado, desde os pequenos produtores de ovos aos mais tecnológicos", explica Raquel Araujo, Gerente de Produtos Monogástricos da Trouw Nutrition.

 

Ricardo Ivanovski, Gerente Técnico Especialista em Avicultura da Trouw Nutrition, complementa que a chegada da linha reforça a identidade da empresa. "TNOvo traz conceitos técnicos nutricionais atualizados para a avicultura de postura, e isso significa a ampliação de uma nova e moderna visão da Trouw Nutrition. A linha é voltada para diferentes necessidades do segmento de postura, atendendo as exigências dos mais diferentes mercados consumidores" comenta Ivanovski.

 

Os premixes e núcleos da linha TNOvo são divididos entre as famílias FIT, SET, OPT, ORG e BIO. "A FIT fornece nutrição na medida certa para as aves, ou seja, contém ingredientes essenciais balanceados que suprem às necessidades de desempenho, sanidade e de rações comerciais. A linha SET promove versatilidade e desempenho com ótimo custo-benefício, enquanto a OPT é voltada para obtenção do máximo potencial das aves por meio de insumos otimizados para a nutrição de precisão com melhores estratégias", especifica Ricardo. Já a família ORG tem o foco no bem-estar animal e na sustentabilidade e a BIO oferece estratégias nutricionais para suportar a retirada de melhoradores de desempenho e coccidiostáticos.

 

O especialista explica que a família SEL é formada por blends de especialidades que visam resolver problemas específicos dos avicultores como qualidade de casca dos ovos, qualidade intestinal, redução do custo da dieta, suporte para períodos de estresse, reforço imune das aves, dentre outros.

 

''Os premixes, núcleos e blends da nova linha da Trouw representam excelentes soluções nutricionais para a avicultura de postura, tendo como diferenciais a variabilidade de opções e o foco na sustentabilidade da produção de ovos", complementa Anderson Frizzo, Gerente Nacional de Avicultura.

 

Além da linha TNOvo, a Trouw Nutrition também oferecer estratégias nutricionais e tecnologias avançadas para auxiliar o avicultor na rentabilidade e lucratividade. "Bem mais que oferecer nossos produtos, temos o compromisso de prestar suporte técnico aos avicultores de maneira fácil e ágil. É o caso de Nutriopt On-Site Adviser (NOA) e da estratégia alimentar Split Feeding. NOA é um aparelho portátil para análise rápida de matérias-primas e rações de fácil uso. Ele envia os resultados para o seu smartphone, facilitando o controle de qualidade e garantindo precisão na hora de formular a dieta. Já Split Feeding se baseia no fornecimento de duas rações diferentes ao dia para suprir as necessidades nutricionais das poedeiras de acordo com o ciclo fisiológico de produção do ovo, reduzindo o custo da ração", finaliza Frizzo.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »