MENU

19/09/2022 às 22h46min - Atualizada em 19/09/2022 às 22h46min

Grupo de Araguaína vence festival de teatro em Ibiúna (SP) com espetáculo sobre Mal de Alzheimer

Integrantes do Artpalco fizeram espetáculo onde abordam de forma poética e contemporânea o Mal de Alzheimer

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
O Grupo de Teatro Artpalco acaba de faturar mais alguns troféus para a coleção. O espetáculo “Um minuto para dizer que te amo” foi o grande vencedor do 1° Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (Festei), que teve início na última quarta-feira (15), e aconteceu até domingo (18), na cidade de Ibiúna (SP).

O grupo araguainense recebeu quatro prêmios durante o evento e ainda foi indicado a outras três categorias.

“Foi um momento muito especial. Encontrar o público, vê-lo aplaudir e dizer que aquilo que está sendo feito tem qualidade - acredito que é isso que o Grupo ArtPalco procura. Sempre buscamos imprimir qualidade nos nossos trabalhos e sempre a busca incansável pela excelência. Agradecemos muito a todos que contribuíram para que a gente pudesse chegar até a cidade de Ibiúna em São Paulo, para mostrar a força do teatro do nosso estado, da nossa cidade e da nossa gente”, disse o diretor do grupo, Luiz Navarro.

 

O Espetáculo

“Um minuto para dizer que te amo” aborda de forma poética e contemporânea o Mal de Alzheimer, com um enredo que coloca em cena um homem velho com o seu filho. Amor, amizade, dedicação e companheirismo são alguns dos sentimentos que permeiam uma trajetória de vida, memória, narrativa e morte.
 

O Festival

O 1°Festival Nacional de Teatro de Ibiúna (Festei) foi realizado pela Esquina da Arte e Cia Liber D’Art, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ibiúna, além de empresas e apoiadores culturais. Cerca de 200 artistas apresentaram seus espetáculos para a população.

O festival contou com programação em categorias como: infantil, palhaço, alternativo 1 e alternativo 2, que aconteceram em espaços públicos como: Praça da Matriz, Praça da Capelinha do Bom Jesus, Centro Olímpico e o Paço Municipal. A primeira edição do festival teve como homenageado grande nome e propulsor do teatro no município, Ronaldo Dias.

Prêmios – 1° Festival Nacional de Teatro de Ibiúna

• Melhor espetáculo;

• Melhor Ator para Luiz Navarro / Melhor Ator para Fell Silva;

• Melhor trilha sonora para Nice Albano e Zé Caetano.

Indicações – 1° Festival Nacional de Teatro de Ibiúna

• Melhor dramaturgia / Luiz Navarro;

Melhor direção / Jailson Vidigal /

Ficha Técnica

Direção – Jailson Vidigal / Texto – Luiz Navarro

Elenco - Luiz Navarro e Fell Silva;

Luz – João Pedro Albano Moraes;

Direção musical– Nice Albano e Zé Caetano

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »