MENU

19/09/2022 às 22h33min - Atualizada em 19/09/2022 às 22h33min

Faculdade em Araguaína desmente Kátia Abreu

FACIT afirma em nota que informação divulgada em material de campanha é falsa

Assessoria
A Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT) desmentiu uma informação divulgada pela campanha da senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu (PP) - Foto: Divulgação
 
Em panfleto, a parlamentar disse que destinou mais de R$ 45,6 milhões diretamente para Araguaína e, dentre as ações, cita o funcionamento do curso de Odontologia da instituição privada.

Contudo, a diretoria da faculdade negou qualquer interferência da senadora, e disse que a autorização do curso “seguiu todo o rito oficial do Ministério da Educação”, respeitando os trâmites legais e regulamentações.

“A instituição ressalta ainda que, como instituição particular, e sem subsídio público, a FACIT jamais teve interferência externa na sua gestão, especialmente de políticos. De forma que, vem a público comunicar que é falsa a informação divulgada pela senadora Kátia Abreu em seu material de campanha”, ressaltou o comunicado.

“Jamais, a referida senadora e candidata participou da gestão do curso de Odontologia da Faculdade FACIT. Assim como, jamais fez gestão para seu funcionamento”, destacou a instituição.

Ainda na nota de esclarecimento, a faculdade afirmou que repudia a divulgação de informação falsa e disse que o contexto dá a entender que a instituição recebeu recurso público de emenda da senadora para que o curso de Odontologia funcionasse. “E isso é uma mentira”, declarou.

 

Leia a íntegra da nota:

“A FACIT - Faculdade de Ciências do Tocantins vem a público informar que a autorização do seu curso de Odontologia seguiu o rito oficial do MEC - Ministério da Educação, respeitando trâmites legais e regulamentações.
A instituição ressalta ainda que, como instituição particular, e sem subsídio público, a FACIT jamais teve interferência externa na sua gestão, especialmente de políticos. De forma que, vem a público comunicar que é falsa a informação divulgada pela senadora Kátia Abreu em seu material de campanha.
Jamais, a referida senadora e candidata participou da gestão do curso de Odontologia da Faculdade FACIT. Assim como, jamais fez gestão para seu funcionamento.
A FACIT repudia a divulgação da informação falsa que, inclusive, é colocada em um contexto que dá a entender que a faculdade recebeu recurso público de emenda da senadora para que o curso de Odontologia funcionasse. E isso é uma mentira.
Todo investimento e gestão para o funcionamento do curso de Odontologia da FACIT foram realizados pelas sócias da instituição”.

Notícias Relacionadas »
Comentários »