MENU

14/09/2022 às 09h53min - Atualizada em 19/09/2022 às 00h01min

Diretor da Plena Alimentos participa de encontro internacional com grandes nomes da pecuária

Executivo vai debater o mercado da carne bovina durante o 1º Meeting Internacional Adir em Ribeirão Preto (SP)

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação

No dia 15 de setembro, será realizado o 1º Meeting Internacional Adir, que vai reunir, em Ribeirão Preto (SP), importantes nomes da pecuária de corte do Brasil e contará com a participação do diretor de Originação da Plena Alimentos, Wesley Lopes. No encontro, o executivo, que lidera a área da empresa responsável pelo relacionamento constante com os pecuaristas para aquisição de gado, vai abordar os desafios e oportunidades no mercado da carne bovina.

Atualmente, a Plena Alimentos, que integra o Grupo CDM, mantém três unidades industriais de abate de bovinos, duas unidades industriais para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios nos estados de Minas Gerais, Tocantins e Goiás. Além das plantas frigoríficas, o Grupo possui a maior e uma das mais modernas operações de confinamento de gado da América Latina, a Agropecuária Grande Lago, que tem unidades em Jussara (GO) e Igaratinga (MG) com capacidade de abater 180 mil bois por ano. Todos os animais confinados são rastreados e aptos à exportação.

"O 1º Meeting Internacional Adir é uma importante ferramenta de relacionamento com nossos grandes parceiros: os pecuaristas", afirma Wesley Lopes. O encontro contará, ainda, com diversas palestras, encontros e debates com outros mestres da pecuária. No dia 16 de setembro, haverá o tradicional leilão do Adir, com a presença de especialistas em criação extensiva de gado e transmissão ao vivo pelo Canal Rural. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/adirleonel.
 

Sobre a Plena

A Plena Alimentos é uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e tem atuação expressiva no mercado internacional. Atualmente, exporta para 50 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro.

Com cerca de 2.500 colaboradores, mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando as melhores práticas produtivas e seguindo protocolos pautados pelo Mapa (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

A Plena integra o Grupo CDM, que é composto também pela Agropecuária Grande Lago (a maior e uma das mais modernas operações de confinamento da América Latina), Transquali (empresa de logística do grupo) e Petsko (unidade de negócios para a produção e comercialização de snacks naturais no segmento Pet).


Notícias Relacionadas »
Comentários »