MENU

16/09/2022 às 09h49min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h01min

UPL apresenta soluções multiculturas no Congresso Brasileiro de Sementes

SALA DA NOTÍCIA Viviane Passerini

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, apresentou seu portfólio no XXI Congresso Brasileiro de Sementes, que terminou em 15 de setembro, em Curitiba (PR). Realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates) desde 1979, o evento aconteceu na Expo Unimed. 

"Esse importante evento foi uma excelente oportunidade para apresentar soluções eficazes em benefício da proteção e da qualidade dos cultivos agrícolas a técnicos, produtores, pesquisadores, professores universitários e estudantes", afirma Bruno Carloto gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL Brasil. 

“Durante o congresso, abordamos o nosso exclusivo programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções. As tecnologias de biossoluções incluem produtos biológicos e de nutrição inovadora, além de fisioativadores”, complementa Carloto, que é agrônomo e mestre em agrobiologia. 

Um dos destaques da empresa foi Vitavax-Thiram 200 SC, fungicida sistêmico de ação multicultura e multialvo. É o primeiro e único tratamento de sementes contendo carboxamida e ação multissítio do mercado, com ação de contato e sistêmica. Cientificamente comprovado, auxilia os agricultores no manejo de resistência e no controle de inimigos como o mofo branco. 

Contra o complexo de pragas que afeta o solo e as sementes, a UPL levou ao congresso Start, que oferece proteção inteligente deste o início do ciclo de cultivo. Composto por fipronil, o produto oferece eficácia e seletividade cientificamente comprovadas, que asseguram o combate aos principais insetos em diversas culturas. 

"O fisioativador Biozyme também esteve presente no estande da UPL. Eficiente como tratamento de sementes, ele contém em sua formulação macro e micronutrientes combinados com extratos vegetais hidrolizados, que proporcionam melhoria em diversos processos metabólicos e fisiológicos das plantas, contribuindo para a maior produtividade", salienta Carloto. 

Biozyme faz parte do portfólio da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócios global da UPL que abarca o amplo portfólio de insumos e tecnologias agrícolas de origem natural e biológica da companhia, com foco na agricultura sustentável e regenerativa. Lançada em 2021, a NPP conta com rede mundial de laboratórios e instalações de pesquisa e desenvolvimento.  

Sobre a UPL     

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.   


Notícias Relacionadas »
Comentários »