MENU

16/09/2022 às 14h12min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Leilão Casa Branca Collection coloca à venda Izabella FIV Fortaleza VR, uma das mais importantes matrizes Nelore da atualidade

Leilão Casa Branca Collection coloca à venda Izabella FIV Fortaleza VR, uma das mais importantes matrizes Nelore da atualidade

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
Evento terá 38 lotes e será realizado no dia 24 de setembro, às 20h, no Villaggio JK, em São Paulo.

Um dos ícones da raça Nelore, a matriz IZABELLA FIV FORTALEZA VR é a principal atração do Leilão Casa Branca Collection, promovido pela Casa Branca Agropastoril no dia 24 de setembro, a partir das 20h, no Villaggio JK, em São Paulo. A Casa Branca colocará à venda 50% da propriedade de Izabella no remate.

Izabella FIV Fortaleza VR é símbolo da perfeição moldada em mais de 100 anos de seleção da marca VR, uma das grandes responsáveis pela principal importação da Índia, em 1962, ponto de partida para que o Nelore selecionado no Brasil se tornasse uma das mais importantes raças de corte do mundo.

“Essa fêmea fantástica ilustra o que desejamos para o Nelore Casa Branca. Ela é perfeita na caracterização racial, com excelente estrutura corporal, muito equilibrada nas suas proporções, precoce, feminina e eficiente na reprodução”, explica o criador Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.

“Aos 14 anos de idade, Izabella tem uma carreira fantástica nas pistas e se tornou uma das mais importantes doadoras da história da raça Nelore, passando todos esses atributos para seus filhos e netos”, complementa Fabiana Marques Borrelli, diretora da Casa Branca.

Além de 50% da propriedade de Izabella, o leilão Casa Branca Collection coloca à venda 34 prenhezes de acasalamentos vitoriosos de fêmeas de absoluto destaque com os reprodutores mais importantes da raça e uma aspiração.

A Casa Branca convidou criatórios Nelore com muita história e sucesso na seleção da raça para oferecer suas melhores prenhezes. A própria Izabella FIV Fortaleza VR terá um acasalamento com Landau da Di Gênio, com previsão de parto para abril de 2023, e Jamaya da Di Gênio, parceria da Casa Branca e da Mata Velha, terá dois acasalamentos com reprodutores de sucesso: Landau e Opositor da Di Gênio.

“A seleção das fêmeas e dos lotes de prenhezes colocados à venda mereceu nossa máxima atenção. Os criadores que querem, assim como nós, valorizar a raça Nelore têm à disposição genética para acrescentar muita qualidade aos seus planteis”, ressalta Paulo de Castro Marques.

Com apoio da CB Genetics, o Leilão Casa Branca Collection terá transmissão pelo Canal Rural e retransmissão pela Remate Web. A leiloeira é a Programa e a assessoria técnica é da SAP. Informações: www.casabrancaagropastoril.com.br.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »