MENU

16/09/2022 às 18h43min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Recode fecha parceria com a Meta e ocupa a Estação Hack, na Avenida Paulista

O espaço terá uma agenda focada em inovação, nos desafios do futuro do trabalho e no metaverso como o centro do debate da evolução tecnológica

SALA DA NOTÍCIA Recode
https://recode.org.br/

A Recode, instituição que promove desenvolvimento social, econômico e tecnológico e que une empresas, instituições e pessoas em prol do empoderamento digital, fechou uma parceria com a Meta e agora ocupa a Estação Hack, primeiro centro para inovação criado pela Meta no mundo e que fica localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

No espaço, a Recode implementará uma agenda focada em inovação, nos desafios do futuro do trabalho e nas abordagens que posicionam o metaverso como o centro do debate da evolução tecnológica. A ideia é que o local se torne uma referência sobre esses assuntos, trazendo um público de tech changemakers para contribuir com as abordagens.

“Empoderar as pessoas através da tecnologia para que elas mudem a sua própria realidade, e a de quem vive com elas, é fundamental para gerar transformação social e está no centro da metodologia Recode e desse trabalho que estamos realizando com a Meta na Estação Hack”, afirma Rodrigo Baggio, fundador e CEO da Recode.

No espaço, a Recode disponibilizará 3 formações presenciais: Programação, que ensina como resolver problemas com a ajuda da tecnologia, programar e inovar; Desenvolvimento de Games Básico, que aborda o desenvolvimento de um jogo digital, com os principais conceitos de game design; e Tecnologias para o Futuro, que propõe uma reflexão sobre o desenvolvimento tecnológico atualmente e a solução de problemas com o uso de tecnologias inovadoras para a ideação de projetos, como a realidade virtual, a realidade aumentada e a inteligência artificial, entre outras. O metaverso será tema de todas as turmas, com abordagens alinhadas a cada formação.   

O espaço, que abrigará esse centro de inovação para impacto social da Recode, terá à disposição equipamentos conectados à internet para todos os alunos e as formações serão acompanhadas por um educador com conhecimento em novas tecnologias, que orientará os aprendizes durante as aulas.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://recode.org.br/estacao-hack/

Fundada há 27 anos, a Recode é pioneira em empoderamento digital. Desde a sua criação, já impactou mais de 1,8 milhão de pessoas, em todos os estados brasileiros e em 12 países, com os  trabalhos realizados por mais de 1.100 agentes de transformação. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »