MENU

16/09/2022 às 19h35min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h00min

Tecnologia ajuda indústrias no controle de estoque e aumenta a produtividade

Módulo de Nivelamento de Estoques desenvolvido pela Golden IT uniformiza a informação para os principais setores.

SALA DA NOTÍCIA Jaíne Machado
https://goldenit.com.br/
Golden IT

O controle de estoque é básico em todas as fases do sistema de desenvolvimento de um empreendimento, seja qual for o seu tamanho. Planejar e administrar garante organização e, acima de tudo, evita o desperdício, aumentando a produtividade. Mas, nem todas as empresas se mostram proativas ou dominam todo o caminho para montar um roteiro eficaz e acabam falhando neste aspecto.

Foi pensando nesta lacuna, que a Golden IT, empresa do Paraná especializada em soluções para gestão de negócios, desenvolveu o Módulo de Nivelamento de Estoques. Em forma de painel, ele mostra a mesma informação para os principais quatro setores da empresa: comercial, produção, almoxarifado e compras. “Através dele, é possível conhecer o passado e planejar o futuro. É possível gerar as ordens de produção automaticamente, fazendo ajustes finos de acordo com a situação de estoque e a capacidade produtiva do momento”, explica Áureo Bordignon, CEO da Golden IT, empresa de Curitiba/PR. Além disso, o Módulo oferece um controle visual que mostra os produtos com excesso ou falta de estoque, facilitando a tomada de decisão sobre o que produzir e o que comprar.

 

Falta de controle de estoque ainda é recorrente e compromete resultado final

O Módulo está em apresentação na plataforma da Golden IT e oferece um checklist próprio, que auxilia no roteiro para uma gestão eficiente. A solução permite, entre outras ações, revisar a produção por planejamento ou por demanda; controle de estoque previsto com posição real e controle de produção com rastro de todos os números de série, tanto dos produtos acabados, como da matéria-prima; integração com o pedido de venda e apontamentos de produção.

O CEO da Golden IT afirma que a falta de controle de estoque ainda é algo bastante recorrente. “O que eu vejo na maioria das indústrias é um descontrole total, incertezas, muitas vezes falta de alguns produtos e sobra de outros. Não existe uma definição clara do que e de quanto produzir, muitas vezes quem determina isto é o gerente de produção baseado em ‘feeling’ e não em números. Penso que quem deveria determinar o que precisa ser produzido é a área comercial. Para mim isto é óbvio”, assinala.

Para Áureo, gerir bem um negócio é fundamental, pois, trabalhando com previsibilidade e antecedência, as falhas são minimizadas e, em contrapartida, a longevidade do empreendimento cresce, assim como a margem de lucros e a economia. “Quando se trabalha com planejamento e controle, quando cada setor sabe o que precisa fazer, reduz o desperdício e aumenta a produtividade”, confirma.

SERVIÇO

Para conhecer mais sobre a solução e empresa: https://goldenit.com.br/


Notícias Relacionadas »
Comentários »