MENU

16/09/2022 às 18h10min - Atualizada em 16/09/2022 às 18h10min

Mostre Seu Amor Pelo Rio Tocantins

Ação promovida pela Suzano remove 3 toneladas de resíduos das praias em torno do rio Tocantins

Assessoria de Imprensa da Suzano
Fotos: Divulgação
 
O evento que já está em sua 4ª edição contou com a participação de mais de 500 voluntários e voluntárias com o objetivo de promover conscientização ambiental.

No último sábado (10) a Suzano promoveu um grande mutirão de limpeza do rio Tocantins, que reuniu mais de 500 voluntários e voluntários, entre colaboradores(as) da empresa, familiares, prestadores(as) de serviço, comunidade em geral, defesa civil e órgãos públicos. A ação que está em sua 4ª edição é uma campanha de conscientização intitulada “Mostre seu Amor pelo Rio Tocantins”, desenvolvida desde 2017 por diversas áreas da empresa para promover o diálogo com a população de Imperatriz sobre a importância de cuidar dos nossos recursos hídricos, além de reforçar a conscientização sobre o descarte correto de resíduos sólidos. 

“Temos o compromisso de renovar a vida a partir da árvore, e para isso, o cuidado com a água é fundamental. Na Suzano temos muitas iniciativas de controle que são essenciais para garantir o equilíbrio entre o nosso processo produtivo e o cuidado com o meio ambiente. Todos(as) nós temos um papel fundamental na conservação dos nossos recursos naturais e ações como essa reforçam esse compromisso. Afinal, só é bom para nós se for bom para o mundo”, ressalta Carlos Alexandre, Gerente de Meio Ambiente Industrial da fábrica Suzano Unidade Maranhão.

Protagonismo voluntário - Em 2019, o evento mobilizou cerca de 500 voluntários(as) e coletou mais de 800kg de resíduos. Este ano a ação triplicou esse valor, somando mais de 3 toneladas de resíduos coletados, sendo 1 tonelada exclusivamente de materiais recicláveis. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Imperatriz, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLU), Defesa Civil, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, SAMU e Marinha.

A Coordenadora do Programa Voluntariar e Projeto de Formação da Suzano, Elisabete Flores Pagliusi, destaca os resultados da iniciativa.  “O engajamento dos nossos voluntários e voluntárias reforçou a importância da cidadania e o protagonismo socioambiental para construção de uma sociedade melhor. Quando compartilhamos um pouco do nosso tempo e conhecimento, fortalecemos uma atuação coletiva e uma conscientização de que juntos e juntas plantamos o futuro!”, finaliza.

Sobre a Suzano - A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse:www.suzano.com.br 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »