MENU

15/09/2022 às 18h22min - Atualizada em 15/09/2022 às 18h22min

Lula reitera apoio à reeleição de Márcio Jerry

Assessoria
Lula e o deputado federal Márcio Jerry, candidato à reeleição - Foto: Divulgação
 
Em vídeo veiculado nesta quinta-feira (15), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) reiterou um pedido feito por Luís Inácio Lula da Silva nestas eleições. Em recado ao povo, o presidente pede a brasileiros que garantam voto a deputados e deputadas federais que poderão ajudá-lo a reconstruir o Brasil caso seja eleito. “Para melhorar a vida do povo, precisamos eleger uma bancada forte no Congresso”, pediu o presidente.

Em resposta a Lula, o deputado maranhense lembrou das batalhas no Poder Legislativo para barrar os avanços das propostas destrutivas do atual governo. “Nestes quatro anos que fui deputado, lutei muito pelos direitos dos trabalhadores votando contra reformas de Bolsonaro, que atrapalharam muito o povo brasileiro. Quero voltar ao Congresso Nacional para, junto com Flávio Dino, ajudar o presidente Lula a reconstruir o Brasil, e ajudar o nosso governador Carlos Brandão a manter o Maranhão no rumo certo. Eu tenho lado: o lado do time de Lula. Com Lula presidente, Brandão governador e Flávio Dino senador”, destacou Jerry.

Trajetória de Jerry
Em 2022, Jerry foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos políticos 100% a favor dos interesses dos trabalhadores e da sociedade. A plataforma, lançada pelo órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos brasileiros, funciona como uma espécie de termômetro, disponibilizando os votos de deputados e senadores, permitindo ao cidadão-eleitor conhecer como atuaram seus representantes no Congresso Nacional.

Secretário no governo Dino em duas ocasiões – à frente das Secretarias de Articulação Política (Secap) e das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Jerry conduziu obras em todo o estado. No Congresso, foi eleito por duas vezes o melhor deputado da Bancada Maranhense, sendo autor de diversos projetos de lei em apoio a trabalhadores, além de ter batalhado pelo pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia e por propostas em prol da educação, ciência e tecnologia, democracia, meio ambiente, e saneamento básico.

Lá, também criou a Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do SUS, em defesa do Sistema Único de Saúde e dos profissionais que atuam na linha de frente em hospitais e unidades de atendimento. Trabalhou para garantir aposentadoria a mulheres com filhos e valor adicional a mulheres que recebam até um salário mínimo na posição de cuidadoras, além da aposentadoria de professores, trabalhadores rurais e servidores, incluindo polícias militares e dos corpos de bombeiros militares. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »