MENU

15/09/2022 às 18h21min - Atualizada em 15/09/2022 às 18h21min

Ampliação da parceria na saúde entre Estado e o polo de Porto Franco

Holden Arruda/Colaborador
Prefeito Deoclides Macedo e equipe com representantes do Estado, responsáveis pelas conquistas efetuadas - Foto: Divulgação
 
Reunião de trabalho acontecida no Hospital Municipal de Porto Franco entre o prefeito Deoclides Macedo, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Marco Aurélio Gonzaga, a diretora-geral Andreia Teixeira, a médica do município Helenice Sá, os enfermeiros Carlos André e Joelda com o secretário adjunto de estado da saúde Carlos Vinicius e a representante da Emserh, Dra. Nara Adriana.

Na pauta da reunião, acontecida na quarta-feira (14), a repactuação do Termo de Cooperação Técnica existente desde maio de 2021 entre o Estado do Maranhão e o Município de Porto Franco, com a implantação dos novos serviços de saúde, dentre os quais:

1) Gastroenterologia (exames de endoscopia e outros) e terapêutica, para realização de procedimentos clínicos, procedimentos com finalidade diagnóstica e terapêutica;

2) Parceria para aumento de cirurgias gerais, ginecológicas e ortopédicas no hospital municipal;

3) Atendimento ambulatorial de neurologia;

4) Foi pactuado ainda, alguns importantes serviços na área de urologia para cuidar da saúde do homem.

O secretário de Saúde de Porto Franco, Dr. Marco Aurélio, ficou bastante animado com as propostas aprovadas na reunião e demonstrou otimismo com a nova repactuação da parceria entre a saúde do estado e do município: “mais uma vez o nosso governador Brandão e sua equipe demonstram a atenção, presteza e sensibilidade com a saúde de Porto Franco e Região, e como secretário fico obviamente muito feliz e motivado para continuar o nosso projeto de ampliar e melhorar os serviços de saúde de nosso polo e firme no projeto de elevar Porto Franco à condição da mais nova Regional de Saúde do Maranhão”, disse o secretário. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »