MENU

15/09/2022 às 08h52min - Atualizada em 15/09/2022 às 08h52min

Lucy Alves terá papel de destaque em “Travessia”

A atriz e multi-instrumentista aparecerá vivendo uma mulher cuja vida é destruída por uma fake news

Da Redação
GB Edições
O trio, Chay Suede, Lucy Alves e Rômulo Estrela prometem dar o tom na história de “Travessia”. Eles interpretam o triângulo amoroso formado por Ari, Brisa e Oto / Foto: Fábio Rocha-RG
  
A carreira dela na televisão é relativamente recente. Começou em 2013, no “The Voice Brasil” conseguindo o segundo lugar. A partir dali, deslanchou como meteoro. Estamos falando de Lucy Alves que em breve aparecerá mais uma vez na telinha, atuando em “Travessia”, o folhetim que vem sendo escrito por Glória Perez. Desta vez na pele de uma das principais personagens, Brisa, uma moça nordestina que se envolve numa trama inimaginável com direito até a uma tentativa de linchamento por conta de uma fake news. Nada mais atual.

Ainda mais um pouco sobre o enredo de “Travessia”, Brisa também se envolve em um triângulo amoroso. Ela sonha em se casar com Ari (Chay Suede), seu namorado de longa data, mas ele parece que tem outras prioridades, uma delas é seu trabalho como arquiteto no Rio de Janeiro enquanto ela fica no Maranhão junto com o filho do casal. A maior vontade de Brisa é reencontrar Ari e oficializar a união com ele, parece que os pensamentos do arquiteto não são mais os mesmos. No Rio de Janeiro, ele, que viajou para recolher provas contra a demolição de um casarão histórico para a construção de um shopping, está conhecendo um mundo novo. Brisa estranha ao perceber que o noivo está diferente, mas não entende o motivo. Se preocupa, pois acha que ele está passando algum tipo de necessidade, mas não está contando. Aflita, decide ir ao seu encontro. E é no dia de embarcar para a capital fluminense que sua vida vira de ponta-cabeça. 

Do outro lado do mundo, em Portugal, um grupo de jovens faz uma manipulação de imagem em um vídeo, trocando o rosto de uma mulher que corre com uma criança no colo, que identificam como uma sequestradora caçada pela polícia, por outro rosto escolhido de forma aleatória. É Brisa. E como na internet as coisas parecem se espalhar na velocidade da luz, a história vai ganhando nas redes contornos mais dramáticos, sendo acrescentadas novas informações no boca a boca. Prestes a pegar um ônibus com destino ao reencontro com seu amor, a maranhense é reconhecida na rua. Logo a informação se espalha e, em efeito cascata, Brisa é cercada. Há muita tensão e ela ainda não entende o que está acontecendo. Precisa sair daquela cena de terror.  

É nesse momento que o destino de Brisa cruza com o de Oto (Romulo Estrela), um hacker, sem endereço fixo, meio nômade, que está em uma missão secreta em São Luís. Sua estada na cidade deve ser o mais invisível possível, por isso ele se assusta ao se deparar com aquele tumulto no meio da rua. Além dos ânimos inflamados das pessoas, já há policiais no local e até emissora de televisão fazendo a cobertura. Oto precisa sair dali rápido e sem chamar atenção. Ele consegue escapar, mas não tem ideia da “surpresa” que está levando consigo, no porta-malas do seu carro: Brisa. O pesadelo de ambos começa. Há um clima de desconfiança e antipatia mútuo no ar. E um alto potencial de atração também, embora nenhum dos dois esteja consciente – ainda – disso. Juntos, com toda aquela tensão instaurada, eles seguem para o destino final, o Rio de Janeiro. 

Enquanto isso acontece, Ari entra em outra vibe quando conhece Chiara (Jade Picon), uma moça mimada acostumada a ter todos os seus desejos satisfeitos. Os horizontes de Ari sem ampliam; ele tem sentimentos por Brisa, mas também quer viver as possibilidades que estão aparecendo à sua frente. Em sua cabeça, vive um conflito entre o que acha ser moralmente aceitável e todos os novos sentimentos que experimenta. 

Este será o enredo principal de “Travessia”. A novela tem previsão de estreia no próximo mês, sucedendo “Pantanal”. É esperar e conferir.

Voltando à vida real, Lucy Alves é o que se chama de multitalentos. Criada em um ambiente no qual se respirava cultura 24 horas ao dia e graduada em Música, na Universidade Federal da Paraíba, iniciou sua vida artística aos quatro anos de idade e posteriormente se tornou violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity. Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa, e como violinista no Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba. A lista é extensa, mas digna de nota para ilustrar o currículo da artista.

Nascida Lucyane Pereira Alves, Lucy Alves ganhou notoriedade nacional quando apareceu na segunda temporada do “The Voice Brasil” e classificando-se em segundo lugar ganhou contrato com a gravadora Universal.

No ano de 2016 estreou como atriz das novelas globais, interpretando Luzia Rosa dos Anjos, em “Velho Chico”. Na pele de sua personagem pode mostrar também o seu talento com a música tocando sanfona e soltando a sua voz. A partir daí, emendou um folhetim ao outro. Apareceu em “Tempo de Amar”, “O Outro Lado do Paraíso” como ela mesma, e “Amor de Mãe”, na primeira fase da história. Entre uma novela e outra foi apresentadora do “SóTocaTop” e participou do “The Masked Singer Brasil”. E mais, na plataforma Netflix, Lucy Alves pode ser vista no seriado “Só Se For Por Amor”, na pele de Deusa, uma cantora que tem uma banda com o namorado, mas tem proposta tentadora para seguir carreira solo.

Apesar da fama, Lucy Alves é uma pessoa que resguarda a sua vida pessoal. Recentemente, ela se declarou bissexual, mas nunca entrou em detalhes sobre seus relacionamentos. É extremamente profissional e tida como uma boa colega de trabalho. Vale lembrar da completa interação que ela teve com o elenco de “Velho Chico”, trama que marcou sua estreia como atriz global e na qual ela contracenou interpretando par romântico com o saudoso ator Domingos Montagner.

Agora, ela retorna ao horário nobre da emissora dos Marinho na pele de uma protagonista. Tem tudo para ser sucesso, de novo. E o público torce para que através da nova personagem a artista mostre novamente o seu talento musical. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »