MENU

13/09/2022 às 15h00min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h00min

Citi Ventures investe na Belvo para impulsionar open finance na América Latina

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
http://nr7.ag/
Canva

No último mês, o Citi Ventures, principal braço de investimentos do Citi, anunciou seu investimento na Belvo, a principal plataforma de Open Finance no Brasil e na América Latina.

O investimento já está acelerando o desenvolvimento de oportunidades em conjunto para fomentar o desenvolvimento do ecossistema de Open Finance na América Latina. Especificamente, a Belvo está explorando maneiras de criar novos produtos e serviços que impulsionem o Open Finance e que possam promover mais inovação e inclusão financeira na região. 

A Belvo já fornece conexão com mais de 60 instituições financeiras através de sua API e trabalha com mais de 150 clientes, incluindo instituições financeiras líderes e fintechs no Brasil, México e Colômbia, como Mercado Livre, Tribanco, Rappi e ContaAzul. Estas empresas utilizam a tecnologia e a plataforma Open Finance da Belvo para construir conexões confiáveis e seguras com os dados financeiros de seus usuários finais, bem como para interpretar e enriquecer estas informações para lançar serviços financeiros inovadores.  

"Este investimento é mais um grande sinal do crescente esforço de colaboração que está ocorrendo entre as fintechs e os atores financeiros tradicionais da América Latina no contexto do Open Finance. Conforme a regulamentação avança rapidamente na região, acreditamos que o trabalho conjunto com instituições financeiras é fundamental para levar os benefícios desses novos modelos a cada vez mais empresas e usuários finais, e que essas parcerias terão um grande impacto no aumento do acesso a melhores serviços financeiros em toda a região. O Citi é uma das principais instituições financeiras do mundo e da América Latina, com operações em mais de 20 países da região, e estamos muito animados em colaborar com eles no seu compromisso com a inovação", disse Pablo Viguera, co-CEO e cofundador da Belvo. 

"No Citibanamex, nosso objetivo é oferecer a melhor experiência bancária do México. O investimento do Citi Ventures aproximará o Citibanex da Belvo, acelerando nossa jornada de desenvolvimento do Open Banking enquanto criamos experiências e produtos omnichannel profundamente personalizados e digitais para o benefício de nossos clientes", disse Sinead O'Connor, Diretora Corporativa de Consumer Banking do Citibanamex.

"O Open Banking representa uma enorme oportunidade na América Latina como um facilitador chave do explosivo crescimento do ecossistema fintech na região, e estamos animados em investir na Belvo, que vemos como o principal provedor neste cenário animador", disse Luis Valdich, Diretor Geral de Venture Investing do Citi Ventures. 

Com este investimento, o Citi Ventures se une à linha de investidores da Belvo, que inclui Visa, Kaszek Ventures, Founders Fund, Y Combinator, Future Positive, Maya Capital, e FJ Labs, entre outros. 


Notícias Relacionadas »
Comentários »