MENU

14/09/2022 às 18h05min - Atualizada em 14/09/2022 às 18h05min

Prefeitura realiza DIA D de Vacinação nesta sexta-feira

A ação ocorre em 15 Unidades Básicas de Saúde com objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade

Paula de Társsia
Ascom
Em Imperatriz, são 15.117 crianças de um a quatro anos a serem vacinadas contra poliomielite. - Foto: Patrícia Araújo
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta sexta-feira (16), o segundo Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A ação ocorre em 15 Unidades Básicas de Saúde, no período de 8h às 17h.

Campanha nacional segue até o final deste mês com objetivo atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, com as vacinas previstas no Calendário Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Além disso, visa ampliar a cobertura vacinal preconizada pelo órgão.

Em Imperatriz, houve o primeiro dia D em agosto, mas a cobertura vacinal ainda está abaixo do esperado. Um exemplo, é a vacinação contra poliomielite para crianças de 1 a 4 anos que ainda não atingiu 30% desse público, o qual é de 15.117 crianças na cidade. Diante disso, o Município montou mais essa estratégia para alertar sobre a importância de imunizar.

“Fica aqui o nosso pedido para que os pais levem seus filhos para vacinar e assim não tenhamos casos de doenças já erradicadas no país, a exemplo da poliomielite. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95% de cobertura vacinal e nossas equipes, por determinação do prefeito Assis, estão empenhadas em alcançarmos esse índice, mas precisamos da contrapartida dos pais ou responsáveis”, explicou o secretário de Saúde, Alcemir Costa.

Na cidade, são 18.787 crianças menores de cinco anos. Já as crianças menores de um ano são 4.793, as quais deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal primária, durante todo o ano.
Crianças de um a quatro anos, o foco principal da campanha, são 15.117, que deverão ser vacinadas com a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

DIA D OCORRE NAS SEGUINTES UBS:
- Caema
- Bacuri
- Vila Davi
- Itamar Guará
- Sebastião Regis
- Centro Novo
- Bom Jesus
- Sanharol
- Santa Lúcia
- Pq Amazonas
- Vila Redenção
- Frei Tadeu
- Boca Da Mata
- Bom Sucesso
- São Salvador

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »