MENU

14/09/2022 às 17h34min - Atualizada em 14/09/2022 às 17h34min

Cliente da Equatorial Maranhão doa mais de 480kg de resíduos recicláveis para o projeto E+ Reciclagem em Imperatriz

A ação resultará em descontos na fatura de energia e contribuirá com o meio ambiente.

Imprensa/Equatorial Maranhão
Francisco Farias - Cliente doa mais de 480kg para o E+ Reciclagem - Foto: Divulgação
 
O Projeto E + Reciclagem da Equatorial Maranhão, recebe um novo cliente, Francisco Farias que aderiu recentemente a iniciativa e nesta terça-feira (13) levou pela primeira vez a um dos postos de coleta, em Imperatriz, os resíduos recicláveis recolhidos por ele, os quais totalizaram 482,30 kg. Essa ação gerou um bônus de R$118,27 que beneficiará a sua fatura de energia. 

Segundo a Assistente Operacional da 3‘te Soluções e da Equatorial, Celmária Simões, o projeto ajuda na preservação do meio ambiente. “É um projeto muito bacana, porque dá uma destinação correta a esses resíduos, ao invés de serem jogados no meio ambiente, o que acaba poluindo e prejudicando. Além disso, favorece os clientes com doações na fatura de energia, já temos clientes que chegam a zerar a fatura de energia e ainda tem bônus para as próximas faturas, por exemplo”, expressa. 

Em Imperatriz são três postos de coleta: na sede administrativa da Equatorial Maranhão, localizada na BR 010, KM 010, S/N – Entroncamento; no bairro Bacuri, localizado na rua Leôncio Pires Dourado nº 173 (3º Batalhão de Polícia Militar); e no bairro Nova Imperatriz, na rua Pernambuco, nº 870 (Igreja Batista - Mangueira).  

Além destes 3, há 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br. 
 
O E+ Reciclagem    
Há mais de 10 anos, o projeto E+ Reciclagem, que faz para do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia, atua no Maranhão com o objetivo de diminuir os impactos causados pelos resíduos sólidos expostos ao meio ambiente, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e a preservação ambiental. Além disso, os clientes trocam os resíduos recicláveis por bônus na própria fatura de energia elétrica ou tem a opção de doar o valor do bônus para a fatura de instituições sociais e filantrópicas.  

O E+ Reciclagem recebe resíduos como: papel, plástico, metal, óleo de cozinha, e agora também eletrônicos.  

Saiba como funciona:    
• O cliente com a sua fatura de energia em mãos deverá ir ao posto de coleta mais próximo com os resíduos limpos e separados para realizar a troca por bônus na conta de energia; 
• No posto de coleta o atendente irá pesar separadamente cada resíduo, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia;
• No caso de doação do bônus, em cada posto existe uma lista de entidades beneficentes e/ou sem fins lucrativos, assim o cliente que desejar doar seus bônus pode direcionar a umas destas entidades ou mesmo indicar uma entidade de sua preferência. Para isso deve ser indicado o número da Conta Contrato da entidade. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »