MENU

14/09/2022 às 17h32min - Atualizada em 14/09/2022 às 17h32min

Suzano realiza cerimônia de formatura do Programa Formare em Imperatriz

O evento celebrou a formação de duas turmas de formandos do curso de Operador(a) de Processo de Produção

Assessoria de Imprensa da Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano realizou nesta terça-feira (13), a cerimônia de formatura da 5ª e 6ª turma do Programa Formare, desenvolvido pelo Programa Voluntariar, em parceria com a Fundação Iochpe. O evento foi realizado no auditório da empresa e celebrou a formação de 40 jovens no curso de Operador(a) de Processo de Produção. A cerimônia contou com a participação de amigos(as) e familiares dos (as) formandos(as), voluntários (as), liderança da empresa, e parceiros(as) do projeto. 

Ao todo, foram mais de 1.200 horas de disciplinas práticas e teóricas ministradas por voluntários e voluntárias da companhia, capacitados pela Fundação Iochpe, que compartilham com jovens tempo e conhecimento. As aulas do Formare são realizadas dentro da unidade industrial da Suzano em Imperatriz.  

O programa atua no país desde 2005, e já formou 42 turmas, contribuindo para o desenvolvimento de 790 jovens. Ao todo, 70% dos formados(as) foram inseridos (as) no mercado de trabalho. Um número expressivo de jovens que tiveram a oportunidade de se desenvolver pessoal e profissionalmente. E é por meio da educação e capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social que o Formare segue alinhado a uma das metas de longo prazo da Suzano de retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030. A diversidade, equidade e inclusão também são pilares do programa que busca atrair uma ampla variedade de perfis. Dos(as) contratados(as), 48% foram mulheres e 49% homens, desses, 74% são pessoas negras e 2% pessoas com deficiência (PcDs). 

Na Unidade de Imperatriz, dos 118 jovens já formados (as),  65 foram absorvidos pela Suzano como colaboradores (as), prestadores(as) de serviço e estagiários(as). O programa é desenvolvido na unidade desde 2014 e conta com mais de 500 voluntários(as) envolvidos(as) na formação dos jovens aprendizes, compartilhando talentos e experiências e reafirmando o compromisso da companhia, de promover uma mudança positiva na sociedade por meio da educação.  

 “Há 17 anos o Formare prepara jovens para o mercado de trabalho e isso reforça o nosso compromisso de fortalecer o protagonismo social e sermos agentes transformadores na sociedade por meio da educação. Acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo, e com o programa conseguimos fomentar nossos valores e renovar o nosso olhar para o futuro em prol de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para todos e todas”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, Coordenadora do Programa Voluntariar e Projeto de Formação da Suzano.  

Programa Voluntariar 
A Suzano, por meio do programa Voluntariar, atua há mais de 20 anos, guiada por seus direcionadores de cultura, promovendo o exercício da cidadania, incentivando e reconhecendo o protagonismo social nas localidades onde atua, trabalhando pela educação, sustentabilidade, diversidade, equidade e inclusão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »