MENU

13/09/2022 às 23h32min - Atualizada em 13/09/2022 às 23h32min

Idosa de 78 anos espera por cirurgia há mais de um mês no Hospital Regional de Araguaína

Secretaria da Saúde afirmou que o procedimento deverá ser realizado nesta semana

Assessoria
Foto: Divulgação
 
A idosa Geny dos Santos Ramos, de 78 anos, espera há mais de um mês por uma cirurgia ortopédica no Hospital Regional de Araguaia (HRA). A família está revoltada com a demora e procurou o AF Notícias para denunciar o descaso.

A idosa sofreu um acidente doméstico e fraturou o quadril. “Eles falam que não tem material, ou que não tem leito de UTI, o médico não marca a cirurgia, com isso o tempo vai passando”, disse o filho da paciente, José Pereira Ramos.

Geny está internada no hospital desde o dia 10 de agosto. “Se não agilizar tenho que levar a mãe para casa, porque fica aqui e não resolve”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informou que a cirurgia será realizada ainda esta semana. Confira a nota na integra:

NOTA DA SAÚDE
“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que a paciente mencionada por este veículo, está com a cirurgia agendada para o próximo dia 16/09 e a demora no agendamento se deu às comorbidades que a mesma apresenta e que precisaram ser controladas.

A SES-TO ressalta que o HRA é uma unidade de referência para a Macro-Região-Norte do Tocantins, com altas demandas de pacientes.  Contudo, dentro da capacidade técnica e estrutural e com o comprometimento da equipe multiprofissional, tem prestado assistência continuada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »