MENU

13/09/2022 às 19h47min - Atualizada em 13/09/2022 às 19h47min

Lobão: “Brandão vencerá as eleições e MDB sairá fortalecido”

Ex-senador acredita que partido deverá fazer até quatro deputados federais

Illya Nathasje
Jornal O PROGRESSO
Sergio Godinho, ex-senador Edison Lobão, Coriolano Filho, editor de O PROGRESSO e Sergio Henrique Godinho, Diretor Superintendente - Foto: O PROGRESSO
 
Repetindo uma tradição de todas as vezes que vem a Imperatriz, o ex-governador, ex-senador e ex-ministro em dois governos (Lula e Dilma), Edison Lobão visitou ontem O PROGRESSO, onde foi recebido pelos diretores Sergio Godinho e Sergio Henrique Godinho e pelo editor Coriolano Filho. “Não posso estar em Imperatriz e deixar de vir aqui, onde sempre fui muito bem recebido, até em reconhecimento à importância desses 52 anos de existência. É um marco representativo na vida de um jornal. Parabéns!”, destacou. 

Com a experiência de mais de quarenta anos de vida pública (foi eleito deputado pela primeira vez em 1978), Lobão fez uma panorâmica do cenário nacional. Destacou o papel do presidente Bolsonaro, mas afirmou votar no ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, de quem foi ministro (Minas e Energia) e por quem tem apreço e amizade e que acredita, será novamente presidente do Brasil.

No cenário local, acentuou não ter dúvidas que o governador Carlos Brandão será reeleito. “É um homem de boa índole. Tem experiência política, conhece o Congresso, possui bom relacionamento por conta da experiência adquirida enquanto deputado (três mandatos) e como vice-governador (dois mandatos) e será um bom governador”. 

Quanto ao MDB, Lobão foi taxativo em acreditar que o partido sairá da eleição com até quatro deputados federais eleitos. O partido, que hoje tem dois deputados, Hildo Rocha e João Marcelo que disputam a reeleição, conta com outros nomes de peso, como a ex-governador Roseana Sarney e o ex-senador Lobão Filho. Junto a esses, vem ainda o ex-deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente, Vitor Mendes, atualmente suplente na Câmara (inclusive já assumiu o mandato). 

É pelo conjunto dos nomes, ou seja, a soma dos votos que Lobão vê com otimismo o partido sair fortalecido em 02 de outubro. “Todos, nomes com densidade eleitoral, conhecidos do eleitorado. Não tenho dúvidas que o MDB do Maranhão volta ao cenário nacional com uma bancada muito representativa, voltando ao lugar de destaque que sempre teve”, encerrou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »