MENU

13/09/2022 às 19h26min - Atualizada em 13/09/2022 às 19h26min

Guarda Municipal de Imperatriz realiza curso de capacitação de armeiro

Evento conta com apoio de instrutores do 50º Batalhão de Infantaria de Selva

Dema de Oliveira
Agentes do GMI durante o curso no 50º BIS - Foto: Divulgação/GMI
 
Foi iniciado nesta terça-feira (13), por 11 Agentes da Guarda Municipal de Imperatriz, capacitação de armeiro, para realizarem a manutenção preventiva e corretiva no armamento institucional que é utilizado pela corporação. 

Evento idealizado pela Coordenação de Projetos e Ensinos da GMI, que foi iniciado nesta terça-feira (13) com término nesta quarta-feira (14), portanto com duração de dois dias, conta com o apoio de instrutores do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS), em parceria entre as duas instituições de segurança. O curso está sendo ministrado, inclusive, nas dependências do 50º BIS, que já firmou outras parcerias com a GMI, em outras capacitações, como treinamento de tiro. 

O curso de armeiro, na verdade, é para mecânico de armas, e serve para que o armamento esteja em boas condições, para maior segurança, no uso diário dos agentes, no seu dia a dia de demandas.

A Guarda Municipal de Imperatriz trabalha armada desde que iniciou suas atividades, fato ocorrido em março de 2020, quando depois de passarem por várias capacitações, foram para as ruas. 

Agradecendo o comando do 50º BIS, a cargo do Tenente-Coronel Christiano Stefanes Mendes de Melo, o comandante da Guarda Municipal de Imperatriz, Delegado Josenildo Ferreira expressou toda sua satisfação, por mais essa qualificação da corporação. “Agradeço ao comandante Mendes de Melo por mais essa parceria, e certamente mais outras virão. Dessa feita a instituição terá 11 armeiros devidamente qualificados para completar os quadros de necessidades da GMI”, destacou Ferreira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »