MENU

07/09/2022 às 07h56min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h00min

ACNB lamenta falecimento de Paulo Lemgruber, representante direto de uma das famílias pioneiras do Nelore no Brasil

ACNB lamenta falecimento de Paulo Lemgruber, representante direto de uma das famílias pioneiras do Nelore no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) lamenta o falecimento de Paulo Lutterbach Lemgruber, nesta terça-feira, 6 de setembro, aos 89 anos, e se solidariza com os familiares e amigos desse grande pecuarista. A família de Paulo foi uma das grandes responsáveis pela introdução da raça Nelore e seu crescimento no país.

“Paulo Lemgruber foi uma referência para a produção de carne bovina no Brasil. Homem dedicado ao agronegócio, também era um grande amigo e exemplo para a pecuária. Durante sua vida, teve participação fundamental na evolução do Nelore, que se tornou a raça forte que conhecemos hoje. Desejamos que ele descanse em paz e prestamos nossas condolências à família”, declara Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Paulo fez parte de uma geração que continuou o trabalho de melhoramento do Nelore iniciado por seus antepassados. O Nelore Lemgruber figura como uma das principais marcas do país, trabalhando com a genética da principal raça zebuína há mais de 100 anos. Além disso, o criatório também participou da primeira importação de animais Nelore, no século passado.

Paulo Lemgruber e seu criatório foram premiados mais de uma vez, como aconteceu em 2018, na Nelore Fest, da ACNB. Na época, em comemoração aos 150 anos do Nelore no Brasil, Paulo recebeu homenagem da associação pelo pioneirismo na criação da raça no Brasil.

Notícias Relacionadas »
Comentários »