MENU

12/09/2022 às 18h00min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h00min

Mercado em expansão: empresas de Telecom passam a sublocar infraestrutura de TI

Expansão dos negócios fomenta lucros e atende nova demanda do mercado

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

Cada vez mais popular entre as empresas, o outsourcing de TI vem conquistando também as companhias de telecomunicação, que agora atendem de forma mais ampla uma nova fatia do mercado. Para receber essa demanda, a Arklok, empresa referência na locação de equipamentos, fornece toda a infraestrutura necessária para o serviço de sublocação. Entre as vantagens dessa expansão no escopo de trabalho das operadoras de rede, destaca-se a praticidade oferecida aos clientes.  

” Ultimamente observamos um aumento na procura para a sublocação. Dessa forma, locamos nossos equipamentos para as companhias de Telecom que alugam para os seus clientes. Nada muda nesse escopo de trabalho, continuamos oferecendo todo o suporte e benefícios do outsourcing, a diferença é que a empresa de telecomunicação faz toda a intermediação e nós assumimos toda a responsabilidade do serviço’’, explica Renan Torres, vice-presidente da Arklok. 

Atualmente, os consumidores das empresas especializadas em rede exigem um atendimento 360° que contempla serviços que transcendem as atividades previstas no escopo de trabalho desse setor.  

“As companhias que procuram as empresas de telecomunicações buscam por praticidade, além de um serviço de qualidade. Por isso, é cada vez mais comum atendermos clientes que incluem no contrato de locação equipamentos de tecnologia, e dessa forma, eles não precisam se preocupar com nada, pois fornecemos todos os equipamentos, a parte de comunicação e rede. Além disso, centralizamos todos os serviços em um único contrato, deixando todo o processo mais prático e menos burocrático”, ressalta Bruno Barbosa de Assunção, vice-presidente da área de comercial e marketing da Telecall, proprietária de uma rede de fibra de alta capacidade. 

Assim como a Telecall, muitas outras empresas do segmento estão incluindo o outsourcing no escopo dos seus trabalhos. Para isso, é necessário contar com o apoio de companhias especializadas nesse tipo de trabalho, como a Arklok. 

A disponibilização de hardware nos contratos ofertados aos clientes é uma atualização mercadológica que implica na captação de novos clientes. Assim como muitos negócios se adaptaram às novas demandas de uma sociedade cada vez mais conectada, o setor de telecomunicação também precisou reestruturar a forma como disponibiliza suas soluções.  

” Passamos a incluir a possibilidade de locar a infraestrutura de TI no começo de 2022. Desde então, notamos uma procura considerável por esse tipo de ‘combo’ de soluções. Mais de 35% dos novos negócios da empresa incluem a disponibilização dos equipamentos que locamos da Arklok, a tendência é que esse número cresça ainda mais no próximo ano”, frisa Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom.  

Com um retorno positivo e projeção de novos clientes em carteira, a Telium Network, companhia que atua no setor desde 2004, por meio de uma rede própria robusta, também está entre as empresas que incluíram no seu modelo de negócio o outsourcing. Além de oferecer para a carteira de clientes a possibilidade de locar os equipamentos, a empresa também usufrui dos benefícios da locação, já que conta com toda a sua infraestrutura de TI fornecida pela Arklok.  

 ”Além de nós usufruirmos dos benefícios da locação também garantimos que -os clientes possam contratar esse tipo de serviço. Até o momento, tivemos diversos feedbacks positivos sobre o serviço, afinal, resolvemos várias dores de uma única vez, e otimizamos os custos e gastos operacionais das empresas’’, reforça Denis Martinelli, diretor de vendas da Telium Networks.  

De acordo com a TIC Empresas, levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), houve um crescimento de 60% na adesão de contratos oferecidos por empresas como a Arklok, que garantem a terceirização completa da estrutura de tecnologia. A expectativa é que o setor continue crescendo e convertendo novas frentes de mercado, já que aos poucos, a estrutura desse tipo de serviço está conquistando mais adeptos.  

Sobre a Arklok 

Fundada em 2009 pela CEO Andrea Rivetti, a Arklok é uma das principais empresas no mercado de full outsourcing de infraestrutura de TI do Brasil. Ou seja, faz locação de equipamentos de tecnologia, como notebooks, desktop, impressoras, smartphones, entre outros itens para empresas com o objetivo de reduzir custos da infraestrutura corporativa. Com mais de 200 mil itens alocados e 900 clientes em carteira, a Arklok está presente em mais de 600 cidades em todo o território nacional. 

Sobre a Megatelecom 

A empresa está há 20 anos ligando e conectando empresas com seus clientes. São mais de 8 mil quilômetros de redes com 100% fibra óptica testadas e aprovadas por mais de 1500 clientes entreprise e 5000 PME. 

Sobre a Telecall  

Com experiência acumulada de mais de 20 anos e a busca constante por inovação e tecnologia, a Telecall é hoje referência no segmento de telecomunicações e sinônimo de qualidade e eficiência. 

A Telecall foi fundada em 1998 e está sediada no Brasil, com escritórios nos Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. 

Sobre a Telium Network  

Com 6 Datacenters próprios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Santos, a empresa atua desde 2004, por meio de uma rede própria robusta e segura, a Telium tem conectado empresas às suas unidades e aos seus clientes.  


Notícias Relacionadas »
Comentários »