MENU

12/09/2022 às 19h22min - Atualizada em 12/09/2022 às 19h22min

Suzano lança desafio para fornecedores em busca de alternativas ao consumo do plástico

Iniciativa faz parte do Programa de Inovabilidade da companhia

Assessoria de Imprensa da Suzano
Foto: Divulgação
 
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança o primeiro desafio do seu Programa de Inovabilidade na Cadeia de Valor, iniciativa da companhia que visa estimular ideias e soluções inovadoras para a construção de um futuro mais sustentável. O desafio é voltado à cadeia de fornecedores da companhia e a potenciais novos parceiros interessados em desenvolver soluções para reduzir o consumo de filme plástico nas atividades de transporte da empresa.

O objetivo da companhia é tornar mais sustentável o material utilizado atualmente para envolver e garantir proteção a bobinas de papel e paletes de seus produtos acabados, facilitando assim o transporte de grandes volumes.

O desafio está alinhado à visão estratégica da Suzano de estimular a redução do uso de plástico de uso único no mundo. Um dos “Compromissos Para Renovar a Vida” estabelecidos pela companhia é oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável, desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo.

Serão três etapas principais durante o processo: inscrição, seleção e validação. Na primeira, as empresas devem cadastrar suas ideias em uma plataforma desenvolvida para esse programa. Na sequência, as empresas com as soluções mais aderentes terão a oportunidade de apresentá-las à equipe técnica responsável pelo projeto e ao time de suprimentos da Suzano, e logo após, será realizada uma seleção das melhores ideias. A última etapa consiste no estabelecimento de parceria com a empresa selecionada para validação da solução proposta.

 “Esse projeto reforça a nossa conexão com parceiros que, assim como nós, acreditam no que chamamos de inovabilidade, ou seja, a inovação a serviço da sustentabilidade. Esse conceito faz parte da estratégia da Suzano e está presente em todas as tomadas de decisão da companhia. Com o novo desafio, buscamos nos aproximar ainda mais de fornecedores e startups para que possamos contribuir para um futuro cada vez mais sustentável”, afirma Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.

Reforçando a importância do desafio, o Programa de Inovabilidade na Cadeia de Valor da Suzano foi finalista na categoria Inovação em Processo, no Prêmio Nacional de Inovação 2022 da CNI – maior premiação de inovação do País –, promovido pela Confederação Nacional da Indústria para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil.

As inscrições para o desafio podem ser realizadas até o dia 28 de outubro por meio da plataforma Aevo.
 
 Sobre a Suzano
A  Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Notícias Relacionadas »
Comentários »