MENU

08/09/2022 às 11h52min - Atualizada em 12/09/2022 às 00h01min

"Comunicação agrega valor e contribui para boa reputação do Agro" é o tema central do 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, em 14 de setembro

Serão 5 painéis e duas palestras internacionais inéditas sobre cases de sucesso global. Inscrições pelo site www.congressoabmra.com.br

SALA DA NOTÍCIA Raphaela Candido
Levar as mensagens e informações com qualidade e precisão não contribui somente para valorizar o Agro, mas também é essencial para agregar valor para todos os elos envolvidos e contribuir para a boa reputação do setor como um todo. Este é o foco central do 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), programado para o dia 14 de setembro de 2022, entre 8h e 18h, no Blue Tree Transatlântico, em São Paulo.

Com o tema "A Comunicação como Agregadora de Valor e Condutora da Boa Reputação do Agro", o Congresso terá cinco painéis que se complementam de forma a passar uma visão macro dos benefícios da comunicação multiplataforma, feita com qualidade em todas as etapas – do briefing, passando pelas validações, peças e divulgação ao mercado.

"Nossa proposta é debater temas que ajudem a elevar a imagem do Agro. Vamos apresentar conteúdos que ajudam as empresas a se comunicarem melhor com os produtores rurais e com todos os demais elos da cadeia produtiva. Pode parecer uma tarefa simples, mas a prática demonstra que há muitos desafios para levar as mensagens certas para os vários públicos", explica Ricardo Nicodemos, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA).

"Há diversos exemplos emblemáticos que mostram claramente que as empresas não estão sabendo se comunicar com um dos principais setores da economia. Reunimos em um único evento cases de sucesso, palestrantes internacionais e representantes de entidades e setores que ajudarão a mostrar os melhores caminhos para a comunicação e o marketing", reforça Nicodemos.

No total, 20 especialistas compartilharão experiências e estudos com o compromisso de contribuir com ideias inovadoras. Os painéis são: "O Valor da Imagem e da Reputação Para uma Marca"; "Qual o Perfil do Produtor Rural e o que Pensa a População sobre o Agro"; "Agregar Valor aos Produtos para Fortalecer os Produtores e o Agro"; "Na Era do Digital, a Importância do Cross Mídia"; e "Na Comunicação Tudo é Possível, Mas Nem Tudo Convém".

Destaque, ainda, para duas palestras internacionais com cases emblemáticos que mudaram a história de importantes cadeias produtivas. Stephen James, diretor do projeto "Got Milk", da Associação dos Produtores de Leite da Califórnia (EUA), contará a história desta campanha longeva, veiculada desde 1993 e que foi responsável pelo sólido crescimento do consumo de leite nos Estados Unidos.

Outro caso é 'Avocados From Mexico', tradicional anunciante do Super Bowl, final do futebol norte-americano, em que cada comercial de TV de 30" custa em torno de US$ 5,5 milhões (cerca de R$ 29 milhões). Ivonne Kinser, vice-presidente de marketing do 'Avocados From Mexico', falará sobre os fundamentos desse projeto de comunicação e de propaganda, que levou a marca a um patamar não imaginado.

"O Congresso é dirigido a profissionais de comunicação e marketing das empresas, agências, instituições privadas e públicas e veículos de mídia. A programação é intensa e diversificada e foi elaborada para impactar os participantes com visões e insights que servirão como inspiração para a construção de grandes e exitosas estratégias de comunicação. Esperamos todos no dia 14 de setembro", complementa Liliane Bortoluci, Diretora da ABMRA e responsável pelo Congresso.

Para mais informações, programação e inscrições, acesse: http://www.congressoabmra.com.br/

SERVIÇO:

Evento: 14º Congresso de Marketing do Agro ABMRA

Data: 14 de setembro de 2022

Horário: 8h às 18h

Local: Blue Tree Transatlântico - Av. Cecilia Lothemberg, 130 - Chácara Santo Antônio – São Paulo (SP)

Inscrições: http://www.congressoabmra.com.br/
Notícias Relacionadas »
Comentários »