MENU

11/09/2022 às 22h37min - Atualizada em 11/09/2022 às 22h37min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 12 a 17 de setembro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
Os atores Jesuíta Barbosa, Osmar Prado e Alanis Guilen interpretam, respectivamente, os personagens Jove, Velho do Rio e Juma na novela “Pantanal” / Foto: Estevam Avellar-RG
   

CUIDADO COM O ANJO – 17h00, no SBT

SEGUNDA
Ofélia se desculpa com Malú e diz que se ela estivesse em sua casa, provavelmente Viviana ainda estaria viva. Leopardo acompanha Branca até seu quarto e esta pede que não a deixe sozinha. Ivete sai de casa decidida a acabar com a vida de Malú e João Miguel acredita que ela está dormindo. Leopardo pergunta a Malú se ela pretende abandonar o teatro para viver com ele na fazenda. Ivete vai até o teatro atrás de Malú.
 
TERÇA
Malú diz a Leopardo que, por enquanto, não pode ir com ele para a fazenda, pois tem assuntos pendentes na capital e entre eles está conversar com João Miguel. Ofélia e Isabela colocam em prática o plano para acabar com Branca. João Miguel diz a Leopardo que não pode levar Malú e muito menos seu filho. Isabela telefona para Branca e se faz passar por Ivete. Malú comunica a Candelária que irão para a fazenda e diz que tem um mau pressentimento. Leopardo discute com João Miguel e pergunta sobre Branca e seu passado.
 
QUARTA
João Miguel procura Leopardo para falar sobre Malú e este tenta alertá-lo para o fato de que não sabe nada sobre o passado de Branca. João Miguel se irrita com o comentário e vai embora. Isabela volta a ligar para Branca se passando por Ivete. Olga pede a Bruninha que reconsidere sua decisão. João Miguel e Malú se encontram na exposição. Cecília vai ver o neto com o consentimento de Patrício. Bruninha foge do convento no momento de jurar seus votos. Estefânia diz a Leopardo que Malú tem pena de Branca, por isso não está com João Miguel.
 
QUINTA
A exposição foi um sucesso e Rosa e Vicente conseguem o dinheiro que precisam para pagar o casamento e a viagem de lua de mel. Leopardo vai até a exposição para encontrar Malú e ela conta que Branca está disposta a desistir de João Miguel se ela estiver interessada em uma reconciliação. Branca chega à casa de Malú e a ataca com uma adaga. Cecília tenta proteger a filha e é ferida. Branca consegue atingir Malú, que perde a consciência e ela aproveita para raptar a criança.
 
SEXTA
Ofélia diz a João Miguel que Branca saiu de casa com a personalidade de Ivete. Rosa aconselha o irmão a ir procurá-la na casa de Malú para evitar que uma desgraça aconteça.  Bruninha volta para casa e diz à mãe que se enganou quanto à sua vocação religiosa. Patrício critica Estefânia por não ter cuidado de Cecília. Adriana fica feliz ao saber que Bruninha desistiu da vida religiosa. Estefânia fica surpresa quando Cecília lhe diz que Malú já a perdoou e a aceitou como mãe.
 
SÁBADO
Não há exibição. 

A DESALMADA – 18h00, no SBT

SEGUNDA
Otávio chega a Nova Alvorada procurando Rafael para pedir perdão, Fernanda acredita que a visita do sogro se deve ao fato de que ele vai oferecer dinheiro ao filho em troca de ele a deixar; no entanto, Otavio assegura-lhe que tem uma péssima ideia dele. Clara se entrega a David e Miriam e Luis voltam a namorar. Fernanda chega ao Primor disposta a falar a verdade e mostra a Letícia e Otavio que ela se casou com Rafael por separação de bens, mostrando assim que ela não está interessada no dinheiro deles. Fernanda promete a Letícia que tentará reconciliar Rafael com Otavio e Julia fica com ciúmes de Ângela.
 
TERÇA
Fernanda consegue convencer Rafael a voltar a morar com os pais para que oficializem e Otávio devolve o pingente de touro ao filho. Rosalina descobre que está grávida e Isabela não hesita em ajudá-la, mas na verdade ela tem outro objetivo. Fernanda garante a Juana que desta vez quem vai perder é Otavio Toscano, então ela está disposta a arriscar. Carmelo lembra a Dom Otavio o amor que tem por Fernanda. Rafael confessa para a esposa o que o pingente de touro do pai significa para ele, Júlia fica com ciúmes ao ver como Otávio olha para Fernanda e Ángela acha que Roberto está errado.
 
QUARTA
Otávio, ao ver Fernanda de maiô, não hesita em desejá-la, mas sabe que deveria ter mais cuidado e procura Julia para transbordar sua paixão e a confunde novamente com a nora.  Otavio diz a Rafael que para o outro que precisa de dinheiro, peça a ele, pois ele sente muito pelo ocorrido. Carmelo avisa Fernanda que Dom Otavio está procurando por ela e pede que ela vá sozinha.
 
QUINTA
Para poder se dar bem, Otávio resolve dar a Fernanda seu cavalo Maharajá, mas ela o surpreende com a decisão: Fernanda fica sabendo das irregularidades do frigorífico, graças à indiscrição de Edgar. Fernanda, ao saber das irregularidades no frigorífico, concorda com César para atacar Otavio. Júlia pede que Isabela engravide de Roberto para completar seu plano e Otávio descobre que seu frigorífico será fechado.
 
SEXTA
Isabela informa a Rafael que está esperando um filho dele, então ele não hesita em oferecer seu apoio e responder como homem. César pede a Fernanda que encontre os documentos da terra que Otavio roubou, então ela garante que vai procurar um pretexto para poder vazar. . Isabela confessa a Roberto que traiu Rafael com a gravidez, mas ele não permite que zombem de seu amigo por isso está disposto a dizer a verdade, mas Isabela os proíbe chantageando-o. David aconselha Rafael a contar a Fernanda que Isabela está esperando um filho dele e Isabela procura Fernanda para revelar a verdade.
 
SÁBADO
Não há exibição. 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
O Coronel Tertúlio reage ao saber da volta de Zé Paulino. Zé Paulino se apresenta a Timbó, que desmaia de emoção. Candoca comenta com Labibe e Lorena sua dificuldade em contar para Manduca sobre Zé Paulino. Maruan consegue fugir da delegacia, e se encanta por Labibe. Tertulinho acerta com Mirinho a morte de Adamastor. Timbó afirma a José que Candoca nunca deixou de amá-lo. José contrata Timbó para trabalhar com ele. Tertulinho procura José.
 
TERÇA
Tertulinho ameaça José e exige que o empresário se afaste de sua família. Timbó encontra Maruan ao relento e o leva para dormir com ele na pousada. Tertulinho discute com Candoca. José procura o Coronel e oferece comprar as terras que foram de Daomé. Timbó leva Maruan para ser atendido por Candoca, e o príncipe reconhece a médica. O Coronel se nega a fazer negócio com José. 
Candoca se irrita com Tertulinho.
 
QUARTA
O Coronel se revolta contra José, e Deodora explica como o marido deve agir. Candoca exige que José não se aproxime de Manduca até que ela converse com o filho. Maruan conhece Zahym. Laura se prepara com Timbó para ir à procura de Maruan. Timbó estranha a presença de Mirinho na cidade. Zahym destrata Maruan, e Labibe repreende o pai. Candoca se prepara para conversar com Manduca.
 
QUINTA
Tertulinho interrompe a conversa de Candoca com Manduca, que acaba ouvindo, escondido, sobre a volta de Zé Paulino. Labibe oferece comida a Maruan. Manduca foge de casa e encontra Xaviera. Latifa se surpreende com Maruan. Timbó se dá conta de que Laura procura por Maruan. O carro de Xaviera quebra, e Manduca a convence a seguir pela mata. Candoca, Tertulinho e José encontrar rastros de Manduca e Xaviera.
 
SEXTA
José e Tertulinho adentram a mata à procura de Manduca. Manduca conduz Xaviera até as terras de Timbó, e ambos são acolhidos por Tereza. Latifa se impressiona com a educação de Maruan e o contrata como copeiro. Lorena insinua que Labibe está apaixonada por Maruan. Candoca, Tertulinho e José chegam à casa de Tereza. Timbó e Maruan combinam de manter o príncipe escondido em segredo na casa de Latifa. Candoca questiona o comportamento de Tertulinho com Xaviera no passado.
 

SÁBADO
Candoca agradece Xaviera por cuidar de Manduca. José pede que Candoca explique sua história ao filho. Timbó furta o anel de Latifa, que estava com Cajuína. José agradece Xaviera e a contrata para trabalhar com ele. Maruan procura José e explica tudo o que lhe aconteceu. Candoca revela a história de José para Manduca. Xaviera e Laura têm uma discussão, e Cira registra. Laura se recusa a trabalhar com Xaviera. Manduca procura José. 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Alfredo convence Pat a deixar Gui com ele por um tempo. Joca faz intriga de Alfredo para Olívia. Renan destrata Andréa Pratini na companhia de dança. Ítalo decide revelar a Pat e Moa um pouco sobre sua vida pessoal e fala sobre a empresa de segurança da informação que possui. Jarbas fotografa os extratos de Ítalo sobre a mesa de Marcela. Danilo procura Jonathan para saber da modificação da fórmula. Pat não gosta de saber que Alfredo deixou Gui na casa de Milton. Jonathan encontra Anita no samba. Bob fica constrangido quando Andréa o chama para tirar uma foto com Olívia. Armandinho flagra Ítalo na casa de Jonathan.
 
TERÇA
Ítalo pede para Armandinho não comentar com Jonathan sobre sua invasão no apartamento. Andréa faz uma foto com Bob e Olívia juntos. Rebeca fala para Danilo que quer procurar seus pais biológicos. Dalva conta que seu carro foi achado carbonizado, e Anita se preocupa. Anita avisa Jéssica que elas precisam encontrar as placas do carro de Dalva. Paulo descobre como Ítalo ficou rico e conta para Marcela. Lou procura Kaká para saber o que tem na sala de inteligência. Martha conhece Caio, um falso empresário contratado por Regina para seduzir a sogra. Jéssica encontra uma das placas do carro de Dalva. 
 
QUARTA
Anita afirma a Jéssica que não pode contar para Ítalo sobre as placas. Kaká tenta convencer Lou a sair da Coragem.com. Andréa revela que exigiu a presença de Pat como sua dublê, e Hugo estranha a atitude. Andréa apresenta Bob para Moa. Bob fica tenso ao ser apresentado para Pat que acredita já ter visto o empresário antes. Bob alerta Danilo sobre a dublê e Olívia. Rebeca pensa em ir até o abrigo onde cresceu. Regina revela para Leo seu plano para afastar Martha da presidência. Moa vê Rebeca dormindo com Chiquinho e encontra um panfleto do abrigo. Lou decide conversar com Pat sobre Joca.
 
QUINTA
Lou pensa em contar a verdade sobre Joca para Pat, mas desiste. Moa se preocupa com Rebeca. Leonardo afirma a Regina que não quer ver Martha sofrer. Martha pede para Luana pesquisar sobre Caio nas redes sociais. Pat leva Lou até a sala de inteligência. Danilo proíbe Duarte de sair de casa. Ísis desmaia durante um ensaio, deixando todos preocupados. A fechadura biométrica é instalada no laboratório, para a satisfação de Jonathan. Alfredo leva Gui para conversar com Pat e Moa. Rebeca chega ao abrigo onde cresceu.
 
SEXTA
Rebeca não consegue ficar muito tempo no abrigo. Chiquinho tem um pressentimento e pede para falar com a mãe. Gui aceita o namoro de Pat e Moa. Regina explica por que Martha não encontrou nada sobre as redes sociais de Caio e sugere que eles se encontrem. Danilo propõe colocar um detetive para encontrar a mãe de Rebeca. Paulo e Marcela se beijam. Bob encontra Olívia na companhia de dança. Danilo deixa Bob de castigo. Regina instrui Caio a fazer Martha se apaixonar por ele. Jéssica pergunta porque Anita quer se aproximar da família de Clarice. Lou aparece no café da manhã na casa de Pat e provoca Joca.
 
SÁBADO
Joca se preocupa com Lou e se entristece quando Alfredo fala entusiasmado de Olívia. Caio pede dinheiro para Regina. Leonardo manda Margareth se apressar para descobrir a alteração da fórmula. Lou revela a Rico que Joca é seu pai. Rebeca não aceita que Danilo contrate um detetive para procurar sua mãe. Pat e Moa comemoram o sucesso do café da manhã em família e da harmonia com as crianças. Ísis se preocupa quando o resultado de seu exame é normal. Armandinho entra na sala de inteligência e vê o organograma na parede. Ítalo estranha que Dagmar esteja morando com Regina. Ísis compra um teste de gravidez. Uma servente do abrigo reconhece Rebeca. 

POLIANA MOÇA - 20h30, no SBT

SEGUNDA
Poliana e Éric estão namorando! Por confusão na escola, Éric leva suspensão, sendo afastado por 15 dias da rádio da escola. Celeste deseja mais dinheiro de Tânia. Kessya insiste para Luca dar mais uma chance para Song no processo seletivo. André afirma à Raquel que ela está devendo um jantar de verdade a ele. Marcelo nota Éric e Poliana no intervalo e descobre que eles estão juntos. Otto conversa com Luísa sobre o relacionamento da filha. João admite para Marcelo que ainda gosta de Poliana.
 
TERÇA
Marcelo aconselha João a abrir o jogo com Helena. Song vê um vídeo de Kessya no perfil das redes sociais da “Luc4Tech” como nova contratada e fica com inveja. Joana declara à Claudia que quase beijou o Sérgio. Marcelo pergunta à Glória se a Tânia entra muito em contato com o porteiro do prédio para conversar com ela. No esconderijo, Pinóquio se torna impaciente e fica pulando em uma perna só. Joana comunica Sérgio para eles tentarem se resolver, mas com uma condição: terapia de casal. João resolve terminar com Helena.
 
QUARTA
Kessya descobre a fofoca do término de João e Helena e repassa para Poliana, que sorri com a notícia. Kessya questiona Poliana se ela está arrependida do pedido de namoro de Éric.  Yuna afirma que leu uma reportagem na Biblioteca Municipal e que o Pinóquio já tinha sido roubado antes, mas foi recuperado e quem tentou roubar o boneco foi o pai do Roger. Kessya cobra Song. Roger leva Pinóquio na “Luc4Tech” para o Luca conhecê-lo. 
 
QUINTA
Tânia volta de viagem e está com dor de garganta. Otto pergunta à Tânia qual a relação dela com o Roger. Song pede desculpa para Kessya. Pinóquio diz para Luca na cara do Roger, que o vilão está mentindo para o jovem empresário. Eugênia decide falar verdades para os filhos sobre a mãe biológica. “Yupechlo” continua investigação do Pinóquio; o clubinho pensa em ligar para Otto e oferecer a ajuda. Luísa mostra a papelada para entrada no processo de adoção. Brenda fala para Raquel sobre o pedido de casamento de Jefferson.
 
SEXTA
Pedro e Chloe perdoam Eugênia. Otto vai conversar com Glória sobre Tânia. Celeste encontra Tânia; a mãe tem febre e passa mal. Glória admite que pediu à Tânia, junto ao porteiro, monitorar a entrada de Otto. Lorena quer saber mais como é namorar; Helena e Song dão risada da menina. Éric fica chateado por Song e Helena zombarem que ele está em um relacionamento e não beijou Poliana. No hospital, Otto pede desculpas à Tânia. Davi alega que a Tânia pode ser paciente zero do Heptavírus no Brasil. Renato faz dupla com Ruth em uma atividade de educadores, ele flerta com a diretora.
 
SÁBADO
Resumo dos capítulos da semana 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Rebeca ajuda Marina após terem se esbarrado. Marina vai embora e Manuela, que espiava as duas, aparece. Geraldo avisa a banda Cúmplices de Um Resgate que Isabela está oficialmente fora gravadora. tentar secar, mas não consegue a tempo. Nos preparativos da festa, as crianças avisam que Nina cuidará da decoração e Fiorina dos alimentos. Os capangas de Geraldo continuam a espiar Manuela. Os homens descobrem que haverá a festa de aniversário do Vilarejo e vão contar para Geraldo, que avisa que essa será a oportunidade para sequestrarem Isabela. Otávio volta de viagem e vai atrás de Rebeca.
 
TERÇA
Rebeca diz para Otávio esquecer ela, mas o empresário não entende o que aconteceu. Regina procura a chave do porão da mansão. Pedro escuta Otávio chamar por Rebeca na porta da casa dela e vai até o local. Otávio aparece no vilarejo para tentar falar com Rebeca. Marina diz que irá dormir no quarto dela essa noite, pois ouviu Regina conversar com Geraldo sobre alguma coisa que irá acontecer na mansão naquela noite. Os capangas de Geraldo entram mascarados na mansão.
 
QUARTA
Rebeca pergunta para Otávio como ele teve coragem de entregar o anel de noivado para Safira. Otávio tira o anel do bolso e deixa Rebeca surpresa. Fiorina param de discutir. Otávio sai do escritório para ir a festa do vilarejo. Safira descobre através de Lurdinha e fica irritada. Otávio chega no vilarejo e vê Rebeca dançado com Pedro. Sabrina fica junto com Manuela e seus amigos. A garota faz questão de elogiar Téo. Safira vai até a gravadora e diz para Geraldo que espera que ele não se aproxime de Priscila. Geraldo garante que não quer saber da garota. Os capangas sequestram Manuela no Vilarejo.
 
QUINTA
Dóris avisa Rebeca que Otávio a viu dançar com Pedro. Rebeca vai atrás de Otávio, que vai embora antes que ela o alcance. No vilarejo, a banda procura Manuela, que sumiu. Nina lembra da amiga misteriosa e cheia de problemas da Manuela. Meire vê Flora, fica apavorada por achar que está vendo um espírito e desmaia. Flora decide ir embora do condomínio. Marina consegue um celular e liga para Raul, mas Regina aparece e atrapalha a ligação.
 
SEXTA
As crianças não entendem Meire, que após acordar do desmaio diz que viu o espírito de Flora. Regina discute com Marina e diz que ela não é de confiança. A megera tranca Marina no quarto dela. Isabela tenta subir no vão de respiração no porão onde está, mas cai no chão. Os irmãos Vaz dizem para Alicia que Flora voltou, mas que está cheio de trabalho, o que não é verdade. Frederico conta para Otávio que Manuela foi sequestrada. Regina encontra Manuela desmaiada no quarto, após um longo jejum. Fiorina vai até a casa de Nina e flagra o marido Giuseppe com a avó de Manuela. O italiano estava apenas conversando com os familiares da garota para ajudá-los.
 
SÁBADO
Não há exibição. 

PANTANAL - 21h15, na Globo

SEGUNDA
Filó não se conforma com decisão de Juma de parir com a ajuda do Velho do Rio. Zuleica pensa em voltar com os filhos para São Paulo. José Leôncio fica surpreso quando Jove lhe conta que José Lucas deu uma aula de política para o prefeito e vereadores. A família de Tenório estranha a trégua de paz que o grileiro propõe. Guta e Marcelo tentam convencer Maria Bruaca a negociar com Tenório. Tenório orienta Solano a tirar as vidas de José Leôncio e seus filhos de uma só vez. Solano ensina Renato a atirar. Irma pressente que haverá morte. Juma aconselha Zefa a conversar com Tadeu. Zefa decide voltar para a fazenda de Tenório.
 
TERÇA
Tadeu se nega a seguir o conselho de Filó e não pede desculpas a Zefa. Renato tem segundas intenções com Zefa. José Leôncio diz a Jove que está começando a levar as propostas de José Lucas a sério. Renato tenta seduzir Zefa. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório quer enganá-la. Filó se sente culpada pelas coisas que disse a Zefa. Tenório aceita dar o salário pedido pela funcionária, se ela lhe confirmar se Maria Bruaca dorme com Alcides. Tenório visita José Leôncio.
 
QUARTA
Tenório pede a José Leôncio e Mariana que convençam Maria Bruaca a deixar a fazenda de fora na divisão de bens. Muda atiça Alcides contra Tenório. Juma comenta com Mariana que não gostou de Solano. O Velho do Rio deixa claro para Juma que é importante ela estar na tapera na hora do parto. Zefa reage ao assédio de Renato. Depois, observa sua conversa com Solano e se assusta. José Leôncio avisa que Maria Bruaca conseguiu o divórcio e que abriu mão da fazenda. Ela diz a Alcides que eles começarão a vida no Sarandi, e pede para o peão esquecer a vingança contra Tenório. Renato questiona Tenório sobre a herança de Zuleica.
 
QUINTA
Muda não gosta de saber que Maria Bruaca ficará com as terras que eram de sua família. Renato quer tirar a vida de Tadeu. José Leôncio demonstra cansaço, e deixa todos preocupados. Zefa volta para a fazenda de José Leôncio. Guta conta a Zuleica e Tenório que Zefa foi embora porque Renato estava abusando dela. Zefa revela a José Leôncio que Solano é matador e que o fazendeiro está jurado de morte. Muda insiste para Tibério fazer alguma coisa em defesa do patrão. Irma pressente que haverá duas mortes. Tenório repreende Renato. Maria Bruaca confirma para José Leôncio que o ex-marido seria capaz de mandar matá-lo.
 
SEXTA
Filó pede que José Leôncio não saia de casa. Juma sugere que Jove e os irmãos tirem a vida de Tenório. Alcides ameaça Solano, enquanto Zaquieu procura a arma no quarto do matador. Zuleica repreende Renato pelo assédio a Zefa. Alcides faz Solano refém e o leva para a fazenda de José Leôncio. Renato desmoraliza Zefa, e José Leôncio expulsa a moça de sua fazenda. Ari confirma para José Leôncio que não existe nada contra Solano registrado na polícia. José Leôncio diz aos filhos que deve desculpas a Tenório.
 
SÁBADO
José Leôncio pede desculpas a Solano. Alcides continua desconfiando de Solano e Tenório. Filó tenta convencer José Leôncio a não mandar Zefa embora. Marcelo afirma que viu uma arma no quarto de Solano. Tadeu apoia Zefa. Solano sugere que Tenório o mande embora, como parte do plano que pensa colocar em prática, para fazer o serviço contratado pelo grileiro. José Leôncio ameaça deserdar Tadeu, se ele for embora com Zefa. O Velho do Rio confidencia a Juma que Tadeu não é filho biológico de José Leôncio. Marcelo e Guta avisam a José Leôncio que Tenório demitiu Solano.
 
(Atenção: os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Notícias Relacionadas »
Comentários »