MENU

24/08/2022 às 15h08min - Atualizada em 11/09/2022 às 00h01min

Em novo romance, Lily King propõe cenário em que mulheres podem enxergar ambição literária em seus horizontes

Após o sucesso de seu romance Euphoria, Lily King chegou em agosto aos associados da TAG - Experiências Literárias.Autora best-seller do New York Times captura o custo de seguir um sonho que pode não valer a pena.

SALA DA NOTÍCIA Estela Maria
https://leia.taglivros.com/
Lily King

  Em um retrato inesquecível de uma artista quando jovem, segue a trajetória de Casey, uma protagonista inteligente e dolorosamente vulnerável nos últimos dias de uma longa juventude, uma época em que todos os elementos de sua vida entram em crise. Escrito com o humor, coração e inteligência, uma de suas marcas registradas, o livro é um romance fascinante que explora o salto aterrorizante e emocionante entre o fim de uma fase da vida e o início de outra.

Com título do livro guardado em segredo até que os associados recebem suas caixinhas,  o livro é uma viagem pelas realidades interior e exterior de uma artista em formação existencial, que chega em agosto aos assinantes da TAG Inéditos, modalidade de assinatura da TAG - Experiências Literárias focada em best-sellers mundiais e grandes apostas da literatura contemporânea. Para o restante do público, a obra será lançada pela editora Tordesilhas em agosto.

“Meu processo é cheio de dúvidas, medos e preocupações”

Lily King é uma escritora norte-americana e conta com diversos prêmios em sua carreira. Com 59 anos, Lily passou dois anos trabalhando como professora na Espanha e levou uma década circulando pelos Estados Unidos para finalmente conseguir publicar seu primeiro romance, The Pleasing Hour, em 1999. 

Ao criar a protagonista do livro deste mês, a autora traça algo da própria experiência e oferece um cenário em que mulheres podem enxergar a ambição literária em seus horizontes.

“Quando eu era jovem e tentava escrever um primeiro romance e lia todos aqueles livros sobre homens se tornando escritores e nenhum livro sobre mulheres se tornando escritoras esse foi o meu ímpeto”, comenta King. Eu definitivamente me baseei em muitas das próprias emoções que eu tinha na idade de Casey enquanto lutava para escrever meu primeiro romance e descobrir como construir uma vida equilibrada em torno disso”, revela a autora.

Sobre a TAG

A TAG é um clube de experiências literárias por assinatura fundado em 2014. Já são mais de 50 mil assinantes que acreditam que, dentro de cada caixinha, existe uma ideia: a de que as histórias tornam o mundo mais sensível e a vida mais bonita. Além dos livros enviados mensalmente, a TAG conta com materiais de apoio gratuitos para ajudar qualquer pessoa que deseja criar o hábito da leitura, mimos e aplicativo exclusivo para seus assinantes. Para saber mais, acesse o site da TAG.

Serviço

TAG Inéditos - Agosto, 2022

Autor: Lily King
Editora: Tordesilhas

Destaques: 

  • Obra inédita no Brasil.

Assinatura TAG Inéditos

Plano mensal - R$ 64,90/ mês

Plano anual (15% off) - R$ 54,90/ mês

 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »