MENU

08/09/2022 às 15h20min - Atualizada em 11/09/2022 às 00h01min

CRL Agropecuária realiza leilão de Nelore, de 9 a 11 de setembro

CRL Agropecuária realiza leilão de Nelore, de 9 a 11 de setembro

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A CRL Agropecuária promove entre 9 e 11 de setembro as três etapas do leilão CRL Family, com animais Nelore, na Fazenda Catas Altas, em Inhaúma (MG). No primeiro dia, será promovida a etapa denominada como Bezerras e Prenhezes, às 20h30. Nos dias 10 e 11 acontecem as etapas Elite e Produção, respectivamente, sempre a partir das 13 horas. Ainda no dia 11, o evento será finalizado com o leilão de genética refinada do criatório, que começa às 16 horas.
O primeiro dia de ofertas contará com animais de 26 das mais importantes fazendas do país. A CRL destaca a genética das principais fêmeas e machos da raça Nelore no evento. Entre as ofertas, muitos dos animais possuem premiações expressivas em grandes exposições agropecuárias, como Luana FIV Paranã, Carema FIV Bonfiglioli, Anne FIV Giber e Fábula FIV CRL, entre outras.
Haverá destaque também para a ótima avaliação de Destemida FIV da RFA, classificada como Deca 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), um dos principais programas de aprimoramento genético do país.
A CRL Agropecuária trabalha com animais da raça Nelore desde 2015. Mesmo jovem, com frequência o criatório se destaca nas pistas das principais exposições do Nelore. Para atingir esse sucesso precoce, a CRL aposta na manutenção de grandes doadoras para seu plantel, para compartilhar genética diferenciada entre seus animais.
O Canal do Criador fará a transmissão do leilão, que será retransmitido por Lance Rural e Remate Web. Promovido pela CRL Agropecuária, o evento tem assessoria de Premier, Ipê Ouro, Select e SAP. A Programa Leilões é a leiloeira responsável pelo leilão, que tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore
Notícias Relacionadas »
Comentários »