MENU

10/09/2022 às 00h34min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h34min

Procissão marca encerramento do Círio de Nazaré em Montes Altos

Procissão Luminosa acontece hoje; Procissão do Círio, amanhã, sendo que as missas finais serão celebradas pelo padre Giovanni Maria Incampo, da Basílica de Nazaré (Belém/PA), e Dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina

Raimundo Primeiro
Casal Rômulo Braga e Maria Liduina, que acompanha o padre Giovanni Maria Incampo durante sua visita a Montes Altos, entre o padre Luzimar Moura, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, padroeira do Município - Foto: Maurício Martins
 
O ponto alto da programação da segunda edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Montes Altos, a 65 quilômetros de Imperatriz, iniciado em 4 de setembro, domingo, vai acontecer nesse fim de semana, quando diversas atividades estarão acontecendo, conforme informações repassadas a reportagem de O PROGRESSO, na manhã dessa sexta-feira, 9, pela Coordenação.

CONSAGRAÇÃO – Agora em 2022, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Montes Altos tem como tema “Com Maria por uma Igreja Sinodal”, cujo encerramento será no domingo, 11. Todas as noites, estão acontecendo Consagração e a celebração da Santa Missa. Na quinta-feira, às 19h, foi realizada a Oração do Terço.

No sábado, 10, será realizado o Traslado, com a Procissão Luminosa, às 18h, com saída da porta da Igreja São Francisco até a Igreja Matriz (Nossa Senhora de Santa Ana), localizada no Centro de Montes Altos, onde será celebrada uma missa pelo padre Giovanni Maria Incampo, da Basílica de Nazaré, fundador da Guarda do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará, residente no Brasil desde 1969, que presidirá missa, às 19h30.

DIA COM MARIA – As atividades continuam no domingo, 11, com “Um Dia com Maria”, das 8h às 15h. Depois, a partir das 17h, vai acontecer a Procissão do Círio, saindo da Igreja São Batista. De carro, a Berlinda segue por ruas centrais até a Igreja Matriz.

O evento vai ser encerrado com uma missa, a ser presidida por Dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina, da qual o município faz parte. Vai haver Consagração e Bênção do Círio 2022.

PÁROCO – A Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, padroeira de Montes Altos, tem como pároco o padre Luzimar Moura. Desde a sua primeira edição, a festa religiosa conta com a Guarda de Santa Ana, a exemplo do que ocorre, há mais de 45 anos, na capital paraense, com a Guarda de Nazaré abrilhantando a maior manifestação religiosa mariana do planeta.


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »