MENU

10/09/2022 às 00h03min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h03min

Competidores do Rally dos Sertões pernoitaram em Imperatriz e largaram na manhã de ontem rumo ao Pará

Em Paragominas, a penúltima parada antes da linha de chegada na cidade de Salinópolis

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Carros que competem no Rally dos Sertões foram atrações no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva - Foto: Patrícia Araújo
 
O trecho maranhense do Rally dos Sertões, foi iniciado na quarta-feira (7), quando os competidores passaram pela cidade de Balsas, no sul do estado. Da capital maranhense da soja, o Rally seguiu para Imperatriz, o último trecho maranhense, antes da chegada ao Pará.

Depois de percorrerem 544 km, dos quais 219 de trechos cronometrados, atravessarem o Rio Maravilha, contornarem grandes pivôs agrícolas que exigiram muita navegação, subida de serra, trial, estradas estreitas, longo trecho de areia, mata-burros em piso predominantemente de cascalho com areia, piçarra e pedras, os competidores chegaram a Imperatriz.

Na segunda maior cidade do Maranhão, uma grande estrutura estava à disposição dos competidores e de todos que estão envolvidos na competição, que puderam descansar nas dependências do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Naquele local, foram montadas tendas, onde aconteceram atividades lúdicas, artesanatos, competições entre estudantes de escolas da rede de ensino municipal, entre outras atividades, um trabalho que sempre é feito por onde passa o Rally dos Sertões.

A edição de 30 anos são 14 etapas, sendo que essa do trecho entre Balsas e Imperatriz, foi a 12ª etapa. Ontem pela manhã, aconteceu a largada da 13ª etapa, no trecho entre Imperatriz e Paragominas que terá 358 km cronometrados, com um total do dia de 462 km. Neste sábado, acontece a 14ª e última etapa do Rally dos Sertões, no trecho entre Paragominas (PA) a Salinópolis (PA), trecho cronometrado de 126 km, total do dia, 323 km, totalizando 7.201 km, sendo que todo o percurso, teve trecho cronometrado de 4.378 km.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »