MENU

09/09/2022 às 17h45min - Atualizada em 09/09/2022 às 17h45min

Alunos do SESI Imperatriz participam da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Na primeira fase, os alunos concorreram com 3 milhões 154 mil estudantes de todo país e responderam a 20 questões objetivas

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulgação
 
A cidade de Imperatriz segue sendo representada por dez alunos do ensino médio da Escola SESI – Imperatriz, que conseguiram se classificar para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), considerada a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país. Na manhã desta sexta-feira (09), os estudantes classificados participaram da segunda etapa, que inclui prova discursiva realizada de forma online.   Na primeira fase, realizada em agosto, os alunos concorreram com 3 milhões 154 mil estudantes de todo país e responderam a 20 questões objetivas, envolvendo as disciplinas de química, física, biologia, história e astronomia. Os conteúdos são sempre referentes à série anterior a que o estudante está cursando.  

A Olímpiada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).  

“Visualizamos oportunidades como essa e integramos à nossa rotina escolar por considerarmos importante para o crescimento pessoal de nossos alunos, uma vez que oportuniza testar os seus conhecimentos, além de incentivá-los em novas áreas e na descoberta de novos talentos”, pontua a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.  

A solenidade de premiação está prevista para acontecer em 27 de outubro de 2022, em Brasília. Os alunos que conseguirem êxito ganham uma bolsa no valor R$ 2.200,00 como forma de incentivo para se dedicarem aos estudos, e ainda podem ingressar em universidades sem passar pelo vestibular.  

Para a professora de biologia do SESI Imperatriz, Rayara Guedes, a participação e classificação dos alunos é algo relevante. “É sem dúvidas uma conquista que buscávamos, pois essa é nossa terceira participação, e nessa edição conseguimos classificar dez alunos, o que é um número significativo. Além disso, estamos preparando esses estudantes para as melhores oportunidades e desafios no mundo profissional e intelectual”, finaliza.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »