MENU

06/09/2022 às 22h22min - Atualizada em 06/09/2022 às 22h22min

Kobayashi quer time que “toma partido”

“Não podemos pensar em um time reativo, temos que pensar num time que tem que tomar partido, buscar sempre o resultado”

João Ricardo
Paulinho Kobayashi, técnico do Moto, e analista de desempenho Vinícius Silva - Foto: Divulgação/Assssoria/MCSL
 
Na coletiva de apresentação, o técnico Paulinho Kobayashi falou sobre a montagem do time, que tem que seguir a base de sub-23, sendo apenas três jogadores acima desta idade. O comandante motense deixou claro também como pretende trabalhar o perfil da equipe para a Copa FMF, que vale para o Moto uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2023.

Sobre os jogadores mais experientes, o clube já confirmou o zagueiro Dedé e o volante Lucas Hulk. A terceira indicação vai ser do treinador. Mais 12 jogadores devem ser contratados e anunciados nos próximos dias pelo clube.

Sobre o modelo de jogo
Não podemos pensar em um time reativo, temos que pensar num time que tem que tomar partido, buscar sempre o resultado. Vim aqui pra trabalhar e fazer com que o Moto consiga se impor dentro de campo, se impor na competição. Não podemos deixar de respeitar os adversários, mas a gente respeita sempre conquistando os três pontos.

Sobre o terceiro jogador acima dos 23 anos
Já conversei com a diretoria e entendo que quando você quer ganhar jogos, uma das peças principais é o cara que vai fazer gols. Hoje, os sistemas dos clubes, dos treinadores, é defensivo. Não que eu seja contra o sistema defensivo, mas quem quer ganhar, tem que fazer gol. Então, o nosso objetivo é tentar trazer um atacante que consiga fazer a diferença. A nossa dúvida está entre o camisa 9 e um meia. O goleiro a gente vai tentar encaixar (abaixo dos 23 anos), pois se eu tenho uma linha defensiva sólida, já estou protegendo o meu gol.

Relação dos atletas confirmados

Goleiros: Ainda não anunciados.

Lateral-direito: Buchecha (ex-Paraná) e Negueba (emprestado ao Chapadinha)

Zagueiros: Dedé (emprestado ao Imperatriz) e Victor Santos (ex-Assisense-SP)

Lateral-esquerdo: Harison (ex-Osvaldo Cruz-SP)

Volantes: Marcão (ex-Rio Branco-AC), Lucas Hulk, Leal e Blade (promovido da base)

Meias: Ronald, Mateus e Cardoso (promovido da base)

Atacantes: Enzzo e Denílson

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »