MENU

05/09/2022 às 18h13min - Atualizada em 06/09/2022 às 00h00min

BASF e Vertem apresentam parceria para desenvolvimento de ecossistema de negócios e serviços voltado ao setor agrícola

Iniciativa começará no Brasil

SALA DA NOTÍCIA Verônica Vargas Muccini Longhi
Divulgação
São Paulo, 5 de setembro de 2022A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF apresenta ao mercado a parceria com a Vertem para o lançamento de um ecossistema de soluções para o setor agrícola: conecta.ag. O ecossistema vai oferecer produtos, serviços e ferramentas, desde soluções financeiras até programas de engajamento, em uma plataforma online de negócios para agricultores, distribuidores e parceiros estratégicos

A parceria com a Vertem, empresa pioneira no desenvolvimento de ecossistemas de negócios no Brasil tem como objetivo desenvolver o conecta.ag para ser um ambiente colaborativo, tecnológico e que está focado em atender de forma simples e inovadora as necessidades do agronegócio. Aproximando distribuidores, agricultores, prestadores de serviços e parceiros para que consigam adicionar valor aos seus negócios, o conecta.ag tem a proposta de facilitar e conectar parcerias para todos crescerem.

De acordo com Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Negócios e Excelência Comercial de Soluções para Agricultura da BASF para a América Latina, “através do conecta.ag, distribuidores e revendedores terão uma plataforma para fazer negócios de forma ágil e conveniente. Queremos integrar o online e presencial com uma abordagem agronômica forte, e oferecendo as melhores soluções para a safra. Nós trabalhamos com o conceito de plataforma aberta, acreditamos que através da soma de diferentes parceiros estratégicos podemos fazer a diferença para o agricultor e toda cadeia. Estamos muito satisfeitos em podermos contar com a expertise da Vertem nesta iniciativa pioneira e em constante desenvolvimento”.

Para Emerson Moreira, CEO da Vertem, "o ecossistema conecta.ag será um novo e amplo formato de relacionamento entre produtores rurais e toda a cadeia agrícola, no qual soluções e benefícios tangíveis e relevantes poderão ser acessados de forma sincronizada em experiências físicas ou digitais. A BASF garante credibilidade e profundo conhecimento agronômico, direcionando o conteúdo da plataforma para a geração de resultados aos usuários".

Neste primeiro momento, o conecta.ag já está disponível aos canais de distribuição ou revendedores de soluções agrícolas e pragas urbanas através da oferta de produtos no marketplace. A plataforma virtual traz diversos benefícios, ampliando a oferta dos distribuidores e oferecendo uma experiência diferenciada à cadeia agrícola. A expansão dos parceiros e da área de atuação do conecta.ag vai acontecer gradativamente.

Sergi Vizoso, Vice-Presidente Sênior de Soluções para Agricultura da BASF para a América Latina, reforça que o conecta.ag é um importante passo para posicionar ainda mais a empresa como referência em soluções e serviços que apoiem o agricultor durante toda a sua jornada. “O agronegócio brasileiro está cada vez mais conectado e nós estamos acompanhando de perto esta realidade. Seguimos com o nosso compromisso de oferecer soluções integradas, o que inclui ferramentas e tecnologias digitais que contribuam para o desenvolvimento do mercado agrícola”, finaliza.

Notícias Relacionadas »
Comentários »