MENU

31/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/10/2020 às 00h00min

Benjamim apresenta Plano de ação voltado à juventude de Açailândia

Projeto de bosque municipal também foi anunciado durante sabatina no Centro Empresarial

Da Assessoria
Benjamim em sabatina no Centro Empresarial de Açailândia - Foto: Divulgação
Além da atenção voltada à saúde preventiva, resolutiva e à geração de oportunidades para toda a população, o candidato a prefeito Benjamim Oliveira apresentou um plano de ação voltado à juventude de Açailândia. Propostas foram detalhadas durante entrevista de rádio a uma emissora local e na sabatina realizada pelo Centro Empresarial na quarta-feira, 28.

Candidato pelo Partido Democratas, Benjamim participou pela manhã da rodada de entrevistas promovida pela rádio Marconi Fm, durante exibição do Programa Marconi Cidade. E à noite, foi o terceiro candidato a responder às perguntas da imprensa e instituições em sabatina realizada pela Associação Comercial e Industrial - ACIA, Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL, e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Açailândia - Sica.

Em ambos eventos, Benjamim abordou os principais pontos de seu plano de governo. Entre eles, a reativação das unidades básicas de saúde, mutirões de cirurgias, implantação de um centro de especialidade e de diagnósticos por imagem. A atração de novos investimentos, geração de mais postos de trabalho na parceria com seu vice, Claudio Queiroz, e a criação de um bosque municipal para a prática de exercícios também foram ressaltados durante as perguntas feitas por profissionais da imprensa. O ponto de destaque foi o plano de ações que beneficiarão a juventude.

De acordo com o documento registrado pela coligação “Pra frente Açailândia” junto à Justiça Eleitoral, a qualificação profissional, oferta de estágio remunerado e o incentivo ao esporte e cultura ocupam lugar de destaque na futura gestão de Benjamim, se eleito.

“Nós precisamos projetar os jovens para um futuro de conquistas. E isso passa diretamente pela educação, sem formação não há possibilidade de ascensão social. Ofertar atividades esportivas e culturais também são fundamentais para que nossos jovens tenham uma formação cidadão e entrem para a criminalidade”, respondeu o candidato ao elencar as ações específicas para a juventude:

“Além do programa ‘meu futuro chegou’, que vai ofertar cursos de qualificação e programa de estágio remunerado em parceria com as empresas, vamos realizar um calendário anual de eventos para movimentar a economia da cidade e oferecer entretenimento de forma organizada. Vamos resgatar o Açaifolia, as quadrilhas juninas, concluir o teatro municipal, realizar etapa municipal de motocross e ciclismo, entre tantos eventos que vão elevar nossa cidade”, concluiu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »