MENU

05/09/2022 às 19h50min - Atualizada em 05/09/2022 às 19h50min

Zona rural de Imperatriz promove programação da Semana da Pátria

A festividade cívica encerra com o desfile de 7 de setembro

Letícia Holanda
Ascom
Os gestores do município acompanharam as apresentações do momento cívico - Foto: Patrícia Araújo
 
Ao som das fanfarras e cumprindo o cronograma festivo da Semana da Pátria, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), promoveu neste domingo (04), os desfiles na zona rural da cidade em comemoração aos “200 anos de Independência do Brasil”.

Estudantes, professores, entidades civis e religiosas dos povoados Coquelândia, São Félix e Petrolina, representados pelas escolas municipais São Felix, Dom Marcelino, Dom Pedro I e Juscelino Kubitschek, participaram com fanfarras, pelotões das quebradeiras de coco, servidores, dos atletas e das bandas de músicas.

O ato cívico contou com narrativas históricas, culturais e artísticas. “O desfile na zona rural é a valorização dessas comunidades, oportunizando-as ao protagonismo da celebração da Pátria” frisou o vice-prefeito Alcemir Costa.

Sendo a primeira vez como porta bandeira, Fabiana Ferreira, a servidora conta que o desfile é uma data importante. “Nós não poderíamos deixar de festejar, então este momento representa uma valorização das ações preparadas para o protagonismo das nossas crianças, jovens, e população da zona rural”, comenta.

A comunidade também prestigiou as apresentações cívicas, conforme ressalta a dona de casa, Nazaré Bandeira. “Meus filhos desfilaram, agora meus netos participam deste momento que é tradição para minha família. Todos os anos eu estou aqui assistindo”.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, destaca que a Semana da Pátria “é o momento de trazemos todos os ensinamentos pedagógicos, principalmente, o tema trabalhado este ano que é o bicentenário da Independência do Brasil, em que as escolas tratam a arte, o civismo e a história”. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »