MENU

04/09/2022 às 21h37min - Atualizada em 04/09/2022 às 21h37min

Flamengo empata com Ceará em 1 a 1 pelo Brasileirão no Maracanã

Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (7), contra o Vélez Sarsfield, pela CONMEBOL Libertadores

Isabela Abirached
Imprensa/FLAMENGO
Foto: Divulgação-Imprensa/FLAMENGO

   
O Flamengo ficou no empate com o Ceará na manhã deste domingo (4), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe foi para 44 pontos na tabela e segue na segunda colocação. 

Você pode conferir conteúdos exclusivos do Mengão na FlaTV+. Assine agora o streaming oficial do clube e viva muito mais Flamengo! Sócios-torcedores têm até 100% de desconto na mensalidade.

A partida foi marcada pela estreia de Guillermo Varela, pela primeira vez de Erick Pulgar entre os titulares e pelos 200º jogo e 100º gol de Gabi defendendo o Manto Sagrado - com 26 anos e 5 dias, ele se tornou o jogador mais jovem a chegar a 100 gols no Brasileirão. 

Também neste jogo, que recebeu mais de 65 mil presentes, o público do Maracanã superou a marca de 2 milhões de torcedores neste ano. 

O jogo

A partida começou disputada, com o Flamengo buscando valorizar a posse de bola, mas sem chances claras para nenhum dos times. O panorama se manteve até os 24 minutos, quando Gabi cruzou, Diego desviou buscando o gol, mas a bola explodiu na zaga e saiu em escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Everton Cebolinha arriscar de longe, pela ponta esquerda, mas a defesa adversária afastou novamente. Aos 31, mais uma chance com Gabigol, que chutou cruzado e rasteiro para a defesa de João Ricardo, após receber bom passe em profundidade de Cebolinha entre dois marcadores do Ceará.

Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, o camisa 19 teve mais uma oportunidade de abrir o placar com uma bomba de fora da área, mas a redonda desviou na defesa adversária; no contra-ataque, o Ceará acabou marcando o primeiro gol da partida, com Jô. Antes de o apito anunciar o intervalo, o Flamengo teve uma cobrança de falta da intermediária; Marinho alçou na área e Victor Hugo desviou para fora.

O Rubro-Negro voltou para a etapa complementar com quatro mudanças direto do vestiário: entraram Everton Ribeiro, Pedro, Matheuzinho e Vidal no lugar de Diego, Marinho, Varela e Victor Hugo. As mudanças surtiram efeito e logo aos sete minutos veio o empate: Cebolinha levantou a bola na área em cobranças de escanteio; Richard desviou contra o próprio patrimônio e acabou servindo Gabigol, que só completou para balançar a rede: 1 a 1. A partir daí, o Mais Querido passou a levar perigo à meta do Ceará, em novas tentativas de Gabriel e Everton. Quando o cronômetro marcava 16 minutos, o Flamengo passou a ter vantagem numérica em campo: o árbitro expulsou o atacante adversário Jô, por reclamação.

Os minutos seguintes foram de mais pressão ofensiva rubro-negra. Pedro arriscou da entrada da grande área aos 24 minutos e quase marcou um golaço no ângulo, não fosse a grande defesa do arqueiro da equipe cearense. Aos 43, foi o travessão que impediu um golaço de fora da área de Cebolinha. Já nos acréscimos, o árbitro expulsou Gabigol, em um jogo picotado por muitas marcações de falta. Nos últimos instantes antes do apito final, Vidal e Matheus França ainda tiveram boas chances em chutes de longa distância.

Palavra do professor

“Temos que enaltecer a equipe do Ceará, que foi muito competente no que se propôs a fazer. Nós tivemos boas oportunidades de gol, não aconteceram, mas não é por isso que vamos jogar fora tudo o que está sendo desenvolvido. Tenho a convicção do que está sendo proposto e de que as coisas vão acontecer no momento adequado. Nós tivemos um ótimo volume no segundo tempo, e não tivemos isso na primeira etapa. As oportunidades aconteceram, foram construídas, mas talvez não tenhamos tido a sorte que tivemos em outro momento. O goleiro do Ceará esteve em um ótimo momento”, disse o técnico Dorival Júnior.

Próximo compromisso

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (7), para a partida de volta das semifinais da CONMEBOL Libertadores, às 21h30, contra o Vélez Sarsfield, no Maracanã. 

Escalação do Flamengo

Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick (Matheus França), Diego Ribas (Everton Ribeiro), Victor Hugo (Vidal) e Marinho (Pedro); Gabi e Everton Cebolinha.
Técnico: Dorival Júnior

Escalação do Ceará

João Ricardo; Nino Paraíba, Messias (Lucas Ribeiro), Bruno Pacheco e Richardson (Fernando); Mendoza, Gabriel Lacerda, Richard e Vina (Zé Roberto); Lima (Vásquez) e Jô.
Técnico: Lucho González

Ficha técnica

Flamengo 1x1 Ceará - 25ª rodada - Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mário Filho, Maracanã - Rio de Janeiro
Data e hora: 04/09/2022, às 11h
Arbitragem: Paulo César Zanovelli, Guilherme Dias Camilo, Felipe Alan Costa de Oliveira e Grazianni Maciel Rocha
Gols: Jô (43’ - 1ºT), Gabi (7’ - 2ºT)
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda (CEA), Gabigol (FLA), Nino Paraíba (CEA), Richard (CEA), Ayrton Lucas (FLA), Pedro (FLA), Vina (CEA), João Ricardo (CEA), Zé Roberto (CEA), Vásquez (CEA)
Cartões vermelhos: Jô (CEA), Gabi (FLA)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »