MENU

30/10/2020 às 20h08min - Atualizada em 30/10/2020 às 20h08min

Docente do câmpus de Imperatriz recebe título de Professor Emérito

José Batista de Oliveira, professor da UFMA

Da Assessoria
Foto: Divulgação
Graduado em filosofia e bacharelado em teologia pela PUC-Minas e mestre em Educação pela UFMA, José Batista de Oliveira é docente do câmpus de Imperatriz e foi um dos dez homenageados com o título de Professor Emérito, em cerimônia que ocorreu nesta sexta-feira, 30, às 19 horas, com transmissão pelo  canal da DCom TV no YouTube.

O professor Batista chegou a Imperatriz em fevereiro de 1983 e, em maio, fez o primeiro seletivo para professores da UFMA. A partir de agosto, ele começou a trabalhar como professor da Universidade, no curso de Pedagogia.

“Nos primeiros anos de atividade, não tínhamos instalações, tudo funcionava no Graça Aranha, as salas eram lá, a coordenação era lá, e a UFMA não tinha nada em relação a espaço físico”, lembra o homenageado.

Ele também é especialista em Didática Universitária pela FAMA, e em em Formação de Professores, pela PUC-Goiás. Já ministrou disciplinas no Programa de Capacitação de Docentes (PROCAD), nos Polos de Imperatriz, Açailândia, Porto Franco, Carolina, Estreito e Grajaú, tendo lecionado as seguintes disciplinas: Filosofia da Educação, História da Educação, Filosofia, Psicologia da Educação, Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação.

Atualmente, no câmpus de Imperatriz, José Batista participa do Grupo de Pesquisa: Memórias da História da Educação no CCSST/UFMA - Maranhão – Brasil. (Sansão Hortegal - UFMA)  Homenageados com o título de Professor Emérito

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »