MENU

04/09/2022 às 10h04min - Atualizada em 04/09/2022 às 10h04min

Resumo de Novelas

– Sinopses da semana de 5 a 10 de setembro de 2022 –

Da Redação
GB Edições
O ator Everaldo Pontes interpreta o personagem Adamastor, na novela “Mar do Sertão” / Foto: Ronald Santos Cruz-RG
   

CUIDADO COM O ANJO – 17h00, no SBT

SEGUNDA
João Miguel confessa a Malú que ainda a ama. Rosa comunica a padre Anselmo que vai se casar com Vicente. Leopardo aparece no apartamento de Amador e diz a Malú que faça as malas para ela, o bebê e Candelária voltarão com ele para a fazenda. Chorando, Tininha pede ao pai que perdoe só avó Ofélia e a deixe viver com eles. Enquanto isso, Ofélia discute com Branca. Malú se nega a acompanhar Leopardo, mas ele lhe tira o bebê e diz que partirão imediatamente para a fazenda.
 
TERÇA
Leopardo insiste em levar o filho de Malú para obrigá-la a voltar com ele para a fazenda. João Miguel promete a Tininha que vai tentar solucionar o problema com Ofélia. Malú enfrenta Leopardo e exige que lhe devolva o filho. Ofélia, vá embora de sua casa. João Miguel decide registrar legalmente seu filho depois que Malú afirma que o odeia. Malú diz a padre Anselmo que João Miguel pretende tirar seu filho. Branca ouve quando João Miguel confessa a Rosa que ainda ama Malú. Padre Anselmo fica sabendo que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai.
 
QUARTA
Padre Anselmo se preocupa ao saber que o filho de Malú já leva o sobrenome do pai. Beatriz conta para Eduardo que padre Anselmo vai batizar o filho de Malú. João Miguel tem certeza do amor que Malú sente por ele, mas Branca faz de tudo para convencê-lo de ela nunca pensou em reconciliação. Malú fala com Ana Júlia sobre sua relação com João Miguel e confessa que ainda o ama. Malú se sente mal e pede a Candelária que a desculpe com os convidados do batizado. Branca cobra João Miguel por nunca ter lhe dado um beijo.
 
QUINTA
João Miguel se irrita quando Branca diz que nunca se beijaram. Cecília visita Malú e fica sabendo do batizado do neto. Malú permite que ela pegue o bebê e lhe dê um beijo. Cecília volta para casa muito feliz e diz a Patrício que Malú está mais maleável. Depois de ser beijado por Ivete, Leopardo a expulsa de seu quarto e pede que não volte a procurá-lo. João Miguel fica sabendo da recaída de Branca e se pergunta o motivo de falar francamente com ela para poder refazer sua vida com Malú.
 
SEXTA
Leopardo chega de surpresa para ver Malú. Ainda emocionada por ter estado com seu neto, Cecília diz a Patrício que se preocupa, pois sabe que sua filha está sofrendo. João Miguel discute com Leopardo. Depois vai até a igreja e desabafa com padre Anselmo, que o aconselha a continuar ao lado de Branca e a dar uma oportunidade a Malú para que possa ser feliz. Branca se sente mal, não encontra João Miguel e pede a Leopardo que a leve embora para casa.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

A DESALMADA – 18h00, no SBT

SEGUNDA
Otávio, ao saber que Rafael planeja se casar com Fernanda, fica com tanta raiva que não hesita em bater no filho. Fernanda pede que Otavio não a subestime porque ele não sabe do que ela é capaz. Otávio fica bêbado e confessa a Carmelo que ele e Rafael estão apaixonados por Fernanda. Roberto e Piro impedem que Pachita repreenda Mary pelo que fez. Rafael procura Isabela para lhe dizer que decidiu se casar com Fernanda. Quando Germán descobre que Rafael vai se casar com Fernanda, Germán não hesita em bater nele por zombar de sua filha Isabela. César pede a Fernanda que não esqueça o juramento que fez a Santiago.
 
TERÇA
Otávio volta a confrontar Rafael e garante que não vai permitir que ele destrua sua vida ao se casar com Fernanda. Letícia impede Otávio de bater no filho e Júlia avisa Isabela que vai convencer Rafael a voltar. Otavio tenta fazer Rafael acreditar que Fernanda tem um relacionamento com César, mas ao ver a atitude dela, ele devolve o pingente de touro e renuncia a ser seu filho. Joana descobre que Otavio também prejudicou a família de César.
 
QUARTA
Otávio, ao descobrir que Carmelo teve um caso com Letícia, garante a ela que não gostou de querer surpreender a esposa, então decide expulsá-lo da fazenda. Fernanda descobre que Otavio expulsou Rafael da fazenda e garante que eles deveriam morar em El primor, comentário que incomoda o noivo. Clara surpreende Martina com seus bons modos, mas Rafael não é bem recebido pela mãe do amigo.
 
QUINTA
Isidoro López, ao ver a briga de Roberto no bar da Flor, não hesita em oferecer-lhe um emprego e garante-lhe que entre os dois podem ganhar muito dinheiro desde que ele se anime e assim possa dar a seus pais e filha uma vida melhor. Joana e Fernanda descobrem que Luis desapareceu. Carmelo informa a Rafael que não trabalha mais para Otavio e o avisa para ficar longe de Fernanda, pois não sabe o prejuízo que isso lhe causará.
 
SEXTA
Isabela procura Fernanda e diz que já entendeu que foi muito grosseira com ela e garante que não quer que eles sejam inimigas. Fernanda jura para Letícia que está disposta a defender Rafael até do próprio pai, atitude que agrada a Letícia e a parabeniza. Fernanda garante a Rafael que César está arrependido do que fez e também já pagou pelo erro na cadeia; no entanto, ele não está muito convencido, pois há algo em César que ele não gosta. Joana aceita ser parceira de Rafael e Letícia encontra Julia em seu quarto.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

MAR DO SERTÃO - 18h20, na Globo

SEGUNDA
Candoca confessa a Lorena que aprendeu a gostar de Tertulinho. Deodora se recusa a aceitar um possível noivado entre Tertulinho e Candoca. Tertulinho desliga os aparelhos que mantêm Zé Paulino vivo. Coronel Tertúlio descobre que o filho negociou com Vespertino e confronta Tertulinho na frente de Candoca. Candoca defende Tertulinho do Coronel, que expulsa o filho de casa. Um ano se passa. Candoca se casa com Tertulinho. Zé Paulino encontra Daomé.
 
TERÇA
Daomé se preocupa com o sentimento de vingança de Zé Paulino, que afirma que irá embora, mas voltará para fazer justiça. Passam-se dez anos. Tertulinho diz a Candoca que Deodora dará uma festa para comemorar o aniversário de casamento dos dois. José se prepara para voltar ao sertão com Maruan. Manduca pede que Tertulinho fale sobre seu pai, Zé Paulino. Laura chega a Canta Pedra. Laura diz ao Coronel e a Tertulinho que tem interesse nas terras de Timbó. José acode Candoca, que sofre um acidente com o cavalo Maroto. 
 
QUARTA
Candoca descobre que o ex-noivo está vivo, e os dois se beijam. Candoca cobra explicações de José. Tertulinho se desespera ao saber que o rival não morreu. José se surpreende ao saber que tem um filho com Candoca. José discursa sobre as intenções de sua empresa na região. Candoca e José conversam sobre o passado, e acabam se beijando novamente. Tertulinho chega ao hotel em que José está hospedado.  
 
QUINTA
Tertulinho flagra Candoca com José. Xaviera tenta seduzir José, que se solidariza com os sofrimentos pelos quais a mulher passou. Timbó ajuda Maruan. Manduca e Joca se perdem na mata, e Candoca se desespera. Latifa se irrita com Zahym. Timbó e Tereza cuidam de Maruan, que revela aos dois que é um príncipe. Candoca confronta o Coronel e Deodora, e decide entrar na mata atrás de Manduca e Joca. José vai ao encontro de Candoca para resgatar Manduca.
 
SEXTA
José encontra Manduca e Joca e os leva até Candoca, sem ser visto. O Coronel questiona sobre o homem misterioso. Deodora sugere que o Coronel compre as terras de Timbó por um preço baixo, na intenção de vendê-las para Laura. José conta sua história para Candoca. José se apresenta a Padre Zezo, e Anita ouve as confissões do homem. Anita comenta com Cira sobre a volta de Zé Paulino. A mando de José, Laura compra a pousada de Quintilha. Tertulinho promete tirar a vida de José.
 
SÁBADO
Cira divulga a notícia de que Zé Paulino não morreu. Tertulinho aluga uma espingarda com Mirinho, e Deodora convence o filho de que é preciso se livrar de Adamastor. Floro Borromeu anuncia que abrirá uma investigação sobre o caso de Zé Paulino. José pede que Laura encontre Maruan. Candoca discute com José, que se magoa ao ver que a ex-noiva descartou sua aliança. Timbó repreende Mirinho por expulsar Maruan de sua casa. Tertulinho e Deodora revelam ao Coronel que Zé Paulino está vivo. Manduca questiona o pai e o avô sobre Zé Paulino.
 

CARA E CORAGEM - 19h30, na Globo

SEGUNDA
Anita lembra de quando Clarice a levou para fazer uma tatuagem igual à dela. Regina avisa a Leonardo que já tem arquitetado um esquema para desviar dinheiro da SG. Marcela e Paulo interceptam o carro de Moa e Armandinho, que estão gravando um comercial. Joca pede para Lou convencer Olívia a desistir do romance com Alfredo. Ítalo leva Leonardo para correr próximo ao local onde o corpo de Clarice foi encontrado. Luana conta para Clarice que Leonardo é o novo vice-presidente da SG e ela tem alteração nos batimentos cardíacos. Anita fica tensa ao ver Martha esperando por seu atendimento.
 
TERÇA
Martha questiona Anita sobre seu envolvimento com Ítalo e elogia o ex-segurança. Luana percebe uma lágrima escorrer dos olhos de Clarice. Jonathan descobre que Margareth está tentando completar a fórmula de magnésio. Andréa arma um encontro para que Bob finalmente conheça Olívia. Gustavo se surpreende quando Danilo não se opõe à decisão de retirar seus negócios de sua administração. Ítalo conta para Pat e Moa que a polícia quer saber mais sobre a fórmula de magnésio. Lou pede para participar da reunião de sócios da Coragem.com, e Moa e Rico ficam apreensivos. 
 
QUARTA
Rico tenta explicar por que Lou não pode participar das reuniões na sala de inteligência. Jonathan revela para Leonardo e Regina que a fórmula que eles entregaram para os compradores estrangeiros está incompleta. Margareth mostra para Leonardo e Regina o resultado de suas pesquisas no laboratório. Paulo faz uma descoberta sobre Ítalo e deixa Marcela desconfiada. Andréa apresenta Olívia para Bob. Ela fica passada ao constatar que Duarte se passa por americano rico. Olívia dá uma desculpa para Andréa e vai embora. Pat e Moa se surpreendem ao ver Ítalo e Anita juntos.
 
QUINTA
Pat e Moa repreendem Ítalo por não contar que ele está com Anita. Lou beija Rico pensando em Renan. Duarte procura Olivia para se explicar. Lucas ajuda Duarte a se esconder na lata do lixo para ele não ser reconhecido por Andréa na companhia de dança. Danilo propõe a Rebeca que os dois saiam do país. Margareth questiona Jonathan sobre a alteração da fórmula de magnésio. Luana se questiona se deve contar para Jonathan ou Martha que Clarice está viva para que eles a ajudem a protegê-la. Anita vai à Coragem.com e estranha quando Ítalo a impede de entrar na sala da inteligência. Danilo questiona Pat e Moa sobre a modificação da fórmula.
 
SEXTA
Pat e Moa ficam boquiabertos com a revelação de Danilo. Alfredo leva Joca para conhecer sua casa, e Olívia fica alerta. Andréa pede para Bob dar uma bolsa de estudos para Lucas. Nadir mostra para Pat o desenho que encontrou de Gui. Pat e Moa discutem com Ítalo. Regina, Leonardo e Danilo reforçam a ideia de plantar para Ítalo uma pista falsa sobre a morte de Clarice. Marcela e Paulo descobrem que Ítalo é milionário. Renan faz um show na companhia de dança e é ovacionado. Gui chora ao ver Pat e Moa se beijando. Leonardo faz Ítalo acreditar que Jonathan pode ter matado Clarice para que ela não ficasse com ele.
 
SÁBADO
Ítalo faz um comentário que deixa Leonardo perturbado. Pat resolve conversar com Gui sobre Moa. Renan destrata Enzo na frente dos bailarinos. Ísis sente-se mal, e Marcinha se preocupa com a amiga. Gui foge de casa. Lucas mente para Olívia e diz que não receberá a bolsa de estudos de Bob. Moa e Andréa se encontram na reunião com o diretor de um novo comercial. Pat e Sossô procuram por Gui. Hugo consola Andréa, que chora por causa de Moa. Alfredo avisa a Pat sobre Gui e ela vai ao encontro do filho. Ítalo questiona Anita sobre Jonathan. Gui pede para morar com Alfredo.
 

CUMPLICES DE UM RESGATE – 21h30, no SBT

SEGUNDA
Alicia pergunta para André e para os irmão Vaz se Flora sumiu. As crianças inventam que Flora viajou e os deixou sozinhos. Alicia acha tudo estranho, mas diz que até Flora voltar eles podem contar com ela e Vicente. Fiorina vai até a clínica veterinária do filho, que está com Helena, chorando pelo que aconteceu. Meire leva um vidente para fazer um trabalho na porta do apartamento dos Vaz. A mulher acha que o espírito de Flora aterroriza o lugar e não percebe que contratou um charlatão. Aurora conta para Fortunato que Priscila fugiu de casa.
 
TERÇA
Isabela decide ignorar as mensagens de Manuela para ela desistir da ideia de que são irmãs gêmeas. Regina surta com os funcionários por estar tudo bagunçado. Marina avisa que são pagos por Isabela e atendem apenas as ordens dela. Fortunato vai até a casa dos irmãos Vaz e pergunta sobre Priscila. As crianças prometem ajudar a procurar a garota. Juntos vão até a gravadora durante a noite para procurar a garota e a encontram. Marina tenta falar com Manuela, mas a menina foge. Ao chegar na mansão, Isabela questiona o que ela foi fazer no vilarejo.
 
QUARTA
Priscila volta para casa e conta para Aurora que fugiu para tentar chamar a atenção de Safira. No dia seguinte, Safira chega em casa após saber da fuga de Priscila, mas fica irritada ao saber que abandonou a viagem, mas Priscila já está bem. Manuela vai com a mãe no shopping com a intenção de encontrar Isabela. Isabela foge de Manuela. Damião vê Manuela e pensa ser Isabela. O motorista coloca a menina dentro do carro. Manuela sai correndo e Isabela aparece. Damião fica confuso. Marina e Rebeca se esbarram no shopping. Otávio liga para Rebeca, que não quer atender o empresário.
 
QUINTA
Rebeca ajuda Marina após terem se esbarrado. Marina vai embora e Manuela, que espiava as duas, aparece. Geraldo avisa a banda Cúmplices de Um Resgate que Isabela está oficialmente fora gravadora. Helena pergunta para Pedro se ele notou que só conversam sobre trabalho. O rapaz diz que é fechado com todos. Os capangas de Geraldo continuam a espiar Manuela. Os homens descobrem que haverá a festa de aniversário do Vilarejo e vão contar para Geraldo, que avisa que essa será a oportunidade para sequestrarem Isabela. Otávio volta de viagem e vai atrás de Rebeca.
 
SEXTA
Rebeca diz para Otávio esquecer ela, mas o empresário não entende o que aconteceu. Regina procura a chave do porão da mansão. Marina escuta Regina falar no telefone sobre o acontecimento da noite. Otávio aparece no vilarejo para tentar falar com Rebeca. Marina diz que irá dormir no quarto dela essa noite, pois ouviu Regina conversar com Geraldo sobre alguma coisa que irá acontecer na mansão naquela noite. Os capangas de Geraldo entram mascarados na mansão.
 
SÁBADO
Não há exibição.
 

PANTANAL - 21h15, na Globo

SEGUNDA
José Leôncio e José Lucas conversam sobre política. O Velho do Rio diz a Juma que ela está grávida de uma menina e que vai pari-la na água, como Maria Marruá. Tadeu anuncia o regresso da comitiva. Maria Bruaca incentiva Zefa a ir ao encontro de Tadeu. Um matador chamado Solano, contratado por Tenório, chega ao Pantanal. Tibério e Tadeu elogiam Zaquieu para José Leôncio. Tenório dá os nomes de José Leôncio e dos filhos e de Maria Bruaca e Alcides para Solano. Zuleica desconfia de Tenório. Solano atira em José Lucas. José Lucas desfalece, antes de ver a pessoa que o arrasta pela relva.
 
TERÇA
José Leôncio, os filhos e os peões saem em busca de José Lucas. O Velho do Rio retira a bala de José Lucas. Irma sente que José Lucas está vivo em um lugar seguro. Mariana fica assustada com as premonições de Irma. Juma e Jove vão até a tapera e encontram vestígios de sangue na rede. José Leôncio fica arrasado com a falta de notícias de José Lucas. Alcides diz a Zaquieu que acha que José Lucas está morto. Guta desconfia de Solano. Irma afirma que José Lucas não está morto, mas não será encontrado. O Velho do Rio ignora os chamados de Juma.
 
QUARTA
Alcides diz a Tadeu e Tibério que tem certeza de que José Lucas levou o tiro ouvido por ele. O Velho do Rio diz a José Lucas que lhe conta o segredo da vida, caso o homem decida ficar com ele. José Leôncio vê José Lucas. Todos da fazenda ficam chocados quando José Lucas conta que o Velho do Rio o salvou. Tenório descobre que Marcelo e Guta estão dormindo juntos. Solano se sente ameaçado por Roberto, e o afoga nas águas do rio. Zuleica fica devastada ao saber da morte de Roberto. Irma se abre com José Lucas e revela que está vendo e ouvindo coisas. Tenório se desespera com a perda do filho.
 
QUINTA
José Leôncio diz a Guta e Marcelo que irá procurar por Roberto. Tenório manda Solano encontrar Roberto. Ari avisa a José Leôncio que o corpo de um menino com a descrição de Roberto foi encontrado no rio por um vizinho. Marcelo comunica à família que o corpo é de Roberto. Tenório cobra de Solano a verdade sobre a morte de Roberto. Irma diz a Mariana que pressente mais tragédias. Filó sugere que José Leôncio faça exames em São Paulo, depois que ele sente um cansaço. Guta diz a Tenório que está esperando um filho. Marcelo questiona Solano, ao flagrar uma arma nos pertences do peão.
 
SEXTA
Solano diz a Marcelo que Tenório lhe deu a arma para ser usada em caso de defesa. José Leôncio e José Lucas conversam sobre a viabilidade de se criar uma escola-chalana para as crianças. José Lucas convida Irma para ser professora e seguir a vida a seu lado. Renato fica sabendo por Solano que Tenório encomendou a morte de José Leôncio e dos filhos, além de Maria Bruaca e Alcides. Irma fica feliz por Mariana aprovar seu relacionamento com José Lucas. Tenório procura Renato, depois que Solano revela que contou tudo ao filho do grileiro.
 
SÁBADO
Tenório conta a Renato que quer as terras de José Leôncio. Renato leva Solano para conhecer José Leôncio. Tenório escuta Zuleica dizer a Renato que Marcelo não é seu irmão por parte de pai. Tenório exige uma explicação de Zuleica. Maria Bruaca avisa a Alcides que depois do divórcio eles ficarão juntos. Alcides diz a Maria Bruaca que deseja ver Tenório morto. Muda insiste para Tibério matar Tenório. Alcides sonha com Trindade, dizendo ao peão para não se esquecer de seu pai. Tenório avisa a Solano que ele foi pago para executar o serviço.
(Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas)

Notícias Relacionadas »
Comentários »