MENU

04/09/2022 às 08h38min - Atualizada em 04/09/2022 às 08h38min

Vasco é superado pelo Brusque no Augusto Bauer

Da Redação/Imprensa/Vasco da Gama
Imprensa/Vasco da Gama
Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br
  
O Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (03/09) para enfrentar o Brusque no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. Apesar de lutar até o último minuto, o Cruzmaltino não conseguiu evitar o triunfo adversário pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina se manteve com 45 pontos e dentro do G4 da competição nacional. O próximo compromisso vascaíno, que ocupa no momento a quarta colocação, será no próximo domingo (11), às 16 horas, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O Estádio Augusto Bauer recebeu um bom público na tarde deste sábado (03/09), porém a partida demorou para esquentar. Até os 20 minutos, Vasco e Brusque não conseguiram construir nenhuma boa jogada ofensiva. O rumo do duelo mudou aos 23 minutos, quando a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, aos 25 minutos, Gabriel Taliari parou em Thiago Rodrigues, porém não desperdiçou o rebote: Brusque 1 x 0.

Em desvantagem no placar, o Gigante da Colina passou a se fazer presente no campo de ataque. Aos 27, Alex Teixeira recebeu de Fábio Gomes e chutou por cima do gol. Pouco tempo depois, aos 35, foi a vez de Yuri arriscar para defesa de Belliato. Quem também parou no arqueiro catarinense foi Marlon Gomes, depois de boa escapada pela direita. Apostando nos contra-ataques, o Brusque também levou perigo. Antes da etapa inicial chegar ao fim, Thiago Rodrigues fez duas grandes intervenções.

Mesmo em vantagem no placar, o Brusque foi quem assustou primeiro no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Fernandinho ficou cara a cara com Thiago Rodrigues e chutou para fora. A resposta vascaína veio logo em seguida e quase resultou no empate. Quando o cronômetro marcava nove minutos, Matheus Ribeiro jogou a bola para área, Alex Teixeira ganhou de dois defensores e finalizou com perfeição para o fundo das redes. O tento, porém, foi anulado após o VAR sinalizar toque de mão do camisa 7.

O Vasco da Gama se tornou mais ofensivo na sequência da etapa final, especialmente por conta das entradas de Paulo Victor, Figueiredo, Palacios e Bruno Tubarão. O Almirante, entretanto, só conseguiu assustar nos cinco minutos finais, quando teve mais um gol anulado, dessa vez por impedimento. Alex Teixeira estava um pouco à frente dos marcadores quando aproveitou cruzamento de Palacios e cabeceou para dentro da meta.

 

FICHA TÉCNICA

Brusque (SC)  1 x  0 Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro- 28ª rodada

 
  • Local: Augusto Bauer, Brusque (SC)
  • Data: 03/09/2022, sábado, 16h30
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
  • VAR: Adriano Milczvski (PR)
  • Cartões amarelos: Anderson Conceição, Juan Quintero e Emílio Faro (Vasco da Gama); Bruno Aguiar (Brusque)
  • Gols: Gabriel Taliari, 25’/1T (Brusque)

Brusque: Belliato, Éverton Alemão, Ianson, Wallace e Alex Ruan (Angelo); Rodolfo, Baloteli, Álvaro (Trindade) e Gabriel Taliari (Luiz Antônio); Alex Sandro e Fernandinho (Jaílson). Treinador: Gilson Kleina.

Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro (Danilo Boza), Juan Quintero (Bruno Tubarão), Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor); Yuri (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Alex Teixeira; Eguinaldo e Fábio Gomes. Treinador: Emílio Faro.

Notícias Relacionadas »
Comentários »