MENU

01/09/2022 às 15h32min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h01min

Infecções prejudicam bovinos de corte e assustam pecuaristas; saiba como agir

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

Pode até parecer fake news, mas é verdade: uma simples diarreia pode causar a morte de bezerros e prejudicar a rentabilidade do negócio – afinal, uma cabeça equivale a pelo menos R$ 3 mil. As diversas infecções que afetam os bovinos, e que entre outros problemas podem causar a diarreia, representam importante fonte de preocupação para os pecuaristas. Para afastar o perigo, prevenção e tratamento rápido são os melhores remédios. 

"As condições climáticas favorecem a incidência das infecções neste período do ano. Além de diarreias, as pododermatites e as pneumonias são outros problemas comuns. Juntos ou separados, esses desafios sanitários afetam o bem-estar animal e comprometem o desenvolvimento saudável do rebanho", explica Antônio Coutinho, gerente de marketing para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal. 

Proteger o rebanho contra as infecções de forma eficiente é essencial, mas tratá-las e curá-las com agilidade é ainda mais importante – afinal, para cada dia de tratamento o pecuarista perde um dia de produção animal. Para esse manejo, a associação de antibióticos (como ceftiofur) com anti-inflamatórios (como meloxican) tem se destacado como um recurso cientificamente comprovado para recuperar o rebanho e garantir a rentabilidade da propriedade. 

"Esses ingredientes ativos combinados, em dose única, proporcionam o manejo ideal das infecções. Ambos estão presentes em AcurA® Max, desenvolvido pela Vetoquinol. Com baixa carência, o medicamento tem quatro anos de validade, o que racionaliza os custos e a mão-de-obra das propriedades rurais, sem deixar de lado a segurança e a eficácia do tratamento. É um excelente recurso para a farmácia de qualquer fazenda", finaliza Coutinho. 

Sobre a Vetoquinol   

Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br   

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »