MENU

02/09/2022 às 18h40min - Atualizada em 02/09/2022 às 18h40min

Pastor Porto desiste de candidatura a deputado estadual

Ele optou por integrar a coordenação dos candidatos majoritários de seu grupo político

Domingos Cezar
Pastor Porto com apoiadores na convenção partidária - Foto: Divulgação
 
Após registrar sua candidatura e participar da convenção partidária, em São Luís, Luiz Carlos Porto, conhecido popularmente como Pastor Porto, reuniu seu grupo político na quinta-feira (1º) para comunicar a decisão de desistir da sua candidatura a deputado estadual pelo partido Cidadania. 

“Tomei esta decisão depois de orar a Deus e falar com minha família e autoridades religiosas, políticas e partidários defensores de nossa candidatura”, afirmou Porto, ressaltando que o ambiente de ódio, fake news e falta de estrutura financeira também influenciaram fortemente em sua decisão.

Na ocasião, Pastor Porto agradeceu a todas as pessoas que se dispuseram a colaborar com sua candidatura. “São centenas, milhares, nos 45 municípios onde faria campanha política”. O ex-candidato aproveitou também para informar que integrará a coordenação dos candidatos majoritários de seu grupo político.

“Assim sendo, dedicarei mais tempo à oração, estudo e pregação da palavra de Deus, como também me empenharei nas campanhas de meus amigos candidatos de Imperatriz”, disse Porto, observando que está desistindo momentaneamente de sua candidatura, mas não da vida pública. 

A propósito, Pastor Porto na vida política desempenhou vários cargos de destaque. Na ordem, foi secretário municipal, vice-governador no mandato do saudoso Jackson Lago e depois eleito vice-prefeito do então prefeito Sebastião Madeira, hoje secretário chefe da Casa Civil.

Nos dois mandatos do ex-governador Flávio Dino desempenhou a função de Secretário de Estado de Relações Institucionais e depois, com a criação da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, tornou-se seu titular até se desligar para concorrer a uma cadeira a deputado estadual.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »