MENU

31/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/10/2020 às 00h00min

Foragido mostrado no programa Linha Direta por matar ex-lutador é preso em Gurupi

A acusado já tinha sido condenado, mas estava foragido

Com informações da PC-TO/Gurupi
Um homem condenado por matar um conhecido ex-lutador de telecatch há cerca de 20 anos em Goiás, foi preso em Gurupi, no sul do Tocantins, na tarde desta quinta-feira (29).

Informações obtidas pela Polícia Civil do Tocantins apontam que o foragido, de 44 anos, exercia atualmente a profissão de pedreiro.

Conforme o apurado pelas equipes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), o autor matou Wilson Rosaline com seis tiros nas costas na cidade de Luziânia (GO), em dezembro de 2000.

A vítima chegou a ficar internada por vários dias na UTI de um hospital da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Wilson Rosaline tinha 80 anos e interpreta o personagem ‘Verdugo’ durante as lutas de telecatch que ele participava nos anos 1960.

Logo após o crime, a Polícia Civil de Goiás identificou o autor e a justiça expediu mandado de prisão, mas ele nunca mais tinha sido encontrado. Alguns anos depois, o homem foi julgado e condenado a pena de reclusão por homicídio qualificado e por motivo fútil.

Motivação

Conforme o apurado pela Polícia Civil, na época dos fatos, o crime teria sido cometido em virtude de um desentendimento que o autor teve com a filha da vítima.

“Ele [autor] trabalhava em uma fábrica de refrigerantes com uma das filhas da vítima. Dias antes do crime, os dois tiveram um desentendimento e o autor desferiu tapas no rosto da mulher, que então relatou o fato ao seu pai e o ex-lutador foi tirar satisfações com o acusado”, ressaltou o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, da 3ª DHPP.

Após ser questionado por ‘Verdugo’ sobre a agressão, o autor sacou um revólver 38 e efetuou os disparos que mataram o ex-lutador.

Repercussão nacional

O assassinato de Wilson Rosaline causou comoção nacional pelo fato de ‘Verdugo’ ser bem conhecido por conta das performances nas lutas de telecath.
O caso foi retratado pelo extinto programa Linha Direta da TV Globo, no episódio do dia 21 de junho de 2001.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »