MENU

01/09/2022 às 22h52min - Atualizada em 01/09/2022 às 22h52min

Wanderlei tem 55% dos votos válidos contra 23% de Dimas; Irajá e Mourão têm 9%

Contratada pela Fieto, a pesquisa é do Instituto Vetor cujos números apontam o candidato Irajá como o mais rejeitado

Assessoria
Wanderley lidera seguido por Dimas. Irajá é o mais rejeitado - Fotos: Montagem
 
O Instituto Vetor divulgou nesta quinta-feira, 1º de setembro, os números da 1ª rodada de pesquisa contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) sobre a corrida ao Governo do Estado nas eleições de 2022.

No levantamento, considerando apenas os votos válidos, o governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) aparece com 32 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na disputa, Ronaldo Dimas (PL), que tem 23%. Ou seja, se as eleições fossem hoje, Wanderlei venceria a disputa já no 1º turno com 55% dos votos válidos.

Considerando os números gerais da pesquisa, Wanderlei Barbosa tem 42% das intenções de voto; Dimas aparece com 17%; Irajá e Paulo Mourão estão empatados com 7%, enquanto os demais candidatos aparecem com 1% ou menos. Veja os números:

PESQUISA ESTIMULADA

No quesito rejeição, o senador Irajá é o mais rejeitado pelos eleitores tocantinenses, com 15%. Em seguida aparece Paulo Mourão com 10%; seguido por Dimas (6%) e Wanderlei Barbosa (5%). Os demais têm menos de 3% de rejeição.

PESQUISA ESPONTÂNEA

Avaliação do Governo
A pesquisa também avaliou a gestão do governador Wanderlei Barbosa. 46% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, e 40% regular.

Wanderlei comentou o resultado da pesquisa. “Recebemos esses números com muita tranquilidade e serenidade, mas também com muita alegria por ver que o nosso trabalho está sendo validado e reconhecido pela população do Tocantins. Peço aos nossos apoiadores que continuem trabalhando firmes para que a gente siga crescendo e vença esse pleito já no próximo dia 2 de outubro”, afirmou o governador.

Dados
A pesquisa Vetor/Fieto foi realizada entre os dias 27 e 30 de agosto deste ano, tem margem de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, 1.020 eleitores foram entrevistados no Tocantins. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número TO-04812/2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »