MENU

01/09/2022 às 22h46min - Atualizada em 01/09/2022 às 22h46min

Imperatriz vence o Bacabal por W x 0 e assume liderança do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão

Cavalo de Aço chegou a nove pontos e jogar neste domingo, contra o Tupan

Dema de Oliveira
Presidente Wagnner Ayres está atento às manobras da FMF - Foto: Gabriel Dias/Assessoria/SID
 
O Imperatriz foi vencedor do jogo que seria realizado na noite de ontem no Pedro Maranhão, em Açailândia, contra o Bacabal, por W x 0, tendo em vista que o Leão do Mearim não compareceu a campo para a partida. O Imperatriz foi considerado vencedor pelo placar de 1 x 0, de acordo com o que determina o artigo 23, do regulamento da competição.

O Imperatriz chegou a nove pontos e assumiu a liderança do Campeonato Maranhense de 2022. O próximo jogo do Cavalo de Aço será contra o Tupan, em partida que está marcada para acontecer no próximo domingo (4), no Pedro Maranhão, em Açailândia, com início previsto para as 18 horas.

O artigo 23 do Regulamento da competição diz:

“Caso uma equipe não compareça na data, local e horário previstos para a realização do jogo, será considerada perdedora para sua adversária pela contagem de 1 x 0.

§1º nos casos deste artigo deverá equipe que não compareceu à respetiva partida justificar sua ausência, com razões e fundamentos concisos, dirigidos por escrito ao DCO/FMF, no prazo máximo de 48 horas, a contar da data prevista para a realização da partida, sob pena de ser eliminada da competição.
 
§2º Os gols previstos no caput desse artigo, não serão computados para efeito dos critérios de desempate.

Um regulamento mal feito, em que a equipe que comete essa falta grave de não comparecer a um jogo e dar prejuízo ao adversário, ainda tem chance de continuar na competição e novamente não comparecer a uma outra partida. O mais correto seria a eliminação imediata.

Que o Imperatriz fique de olhos abertos, pois não está afastada a possibilidade da Federação Maranhense de Futebol (FMF), ao invés de declarar o Imperatriz vencedor por W x 0, adiar a partida. O Bacabal já pediu o adiamento desde o início da semana, porque já sabia que não teria condições de viajar para Açailândia.

O próximo jogo do Imperatriz é contra o Tupan, no próximo domingo (4), às 18h, no estádio Pedro Maranhão, em Açailândia. Hoje o time volta aos treinos, onde fará apenas uma atividade leve, visando a partida contra o Tupan.

Ontem o time do Imperatriz treinou a tarde e em seguida foi até Açailândia, onde cumpriu os protocolos de quando acontece um W x 0 e retornou logo em seguida. O time faz apronto hoje para encarar o Tupan no domingo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »