MENU

01/09/2022 às 20h07min - Atualizada em 01/09/2022 às 20h07min

Corrida do Fogo Simbólico marca o início da Semana da Pátria

O cronograma de atividades segue até 7 de setembro

Sara Ribeiro
Ascom
Fotos: Edmara Silva
 
Após dois anos, estão de volta às comemorações da Semana da Pátria em Imperatriz. Abertura oficial ocorreu na quarta-feira (31), com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico. Cerca de 50 alunos atletas de cinco unidades de ensino conduziram a tocha olímpica, em regime de revezamento.

Com percurso de cinco quilômetros, os estudantes iniciaram o trajeto com a chama em frente à Escola Municipal Wady Fiquene, no bairro Nova Imperatriz.

A chegada da corrida foi na Prefeitura, com acendimento da Pira Olímpica pelo vice-prefeito, Alcemir Costa e abertura oficial das festividades cívicas. “É preciso discutimos em sala de aula o civismo, a cidadania, provocar nas crianças e jovens o amor pela nossa pátria e cidade, ter orgulho de ser imperatrizense”, destacou o vice-prefeito.  

Orgulhoso das medalhas que carrega no peito, o atleta Mateus Trajano, foi o primeiro a conduzir a tocha olímpica. “Me sinto lisonjeado por representar a Escola Wady Fiquene e carregar o fogo simbólico. Isso representa um incentivo e desafio de melhorar cada vez mais no esporte que pratico e nos meus estudos”.

Ao entregar o fogo simbólico para acender a Pira Olímpica, Enzo Santana, da Escola Municipal Tocantins, declarou que foi a primeira vez que carregou a tocha. “Como atleta é o momento de celebrar as vitórias que tive no esporte nos jogos escolares”.

Para o secretário de Educação, José Antonio, o retorno das celebrações cívicas presenciais representa uma vitória para os estudantes, gestores e equipes docentes. “Estamos felizes com a retomada das festividades da Semana da Pátria, e justamente no momento mais oportuno na comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil”.

A solenidade também contou com a apresentação das fanfarras das escolas municipais Frei Paulo de Graymoor e Darcy Ribeiro.

Cronograma Semana da Pátria
04/09, às 8h - Desfile no povoado Coquelândia
04/09, às 16h - Desfile no povoado Petrolina
07/09, às 7h30 - Desfile de 7 de setembro na Avenida Getúlio Vargas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »