MENU

01/09/2022 às 19h58min - Atualizada em 01/09/2022 às 19h58min

SENAI-MA disponibiliza cursos para qualificação profissional em Imperatriz e Açailândia

Ao todo, estão sendo ofertadas oportunidades para oito áreas de atuação

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Foto: Divulagção/FIEMA
 
Estudantes e profissionais que desejam uma oportunidade, realocação no mercado ou ainda uma transição na carreira precisam ficar atentos aos cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), entidade do Sistema  FIEMA, voltados para modalidade de iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação profissional e qualificação técnica. Em Imperatriz e Açailândia, para setembro, estão abertas inscrições para diversos cursos em oito áreas voltadas para a carreira industrial. Os cursos são pagos e as inscrições podem ser feitas no endereço  https://loja. mundo senai.com.br/ma/ou na unidade do SENAI Imperatriz.  

  As capacitações são voltadas para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino médio, mas também existem vagas para alunos que concluíram somente o ensino fundamental.

As informações sobre o início, turno, carga horária e escolaridade podem variar a partir do curso escolhido pelo candidato.  

  LISTA DE CURSOS DISPONÍVEIS EM IMPERATRIZ E AÇAILÂNDIA –Ao todo, estão sendo ofertadas oportunidades para seis áreas de atuação, são elas: Assistente Administrativo (160h), Introdução à Mecânica de Motocicletas (120h), Instalação de Sistemas Fotovoltaicos (160h), Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR 10 (40h), Marceneiro de Móveis e Esquadrias (240h) e Torneiro Mecânico (140h), Técnico em Informática para Internet (1000h). Em Açailândia, a programação conta com curso de Eletricista de Manutenção (100h). 
 
  SAIBA COMO SE INSCREVER – As inscrições podem ser feitas no endereço https://loja. mundo senai.com.br/ma/ ou de forma presencial, em horário comercial, na unidade do SENAI Imperatriz, localizada a rua Y, sem número- Nova Imperatriz ou na unidade do SENAI em Açailândia, na rua Alzino Pereira de Oliveira, sem número, Bom Jardim. É importante que os candidatos estejam com documentos pessoais como RG, CPF, declaração ou certificado de conclusão escolar. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp do SENAI: (99) 99156-9589.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »