MENU

30/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 00h00min

Prazo estendido para pagamento do IPVA no Tocantins termina nesta sexta, 30 de outubro

Prazo foi estendido até o fim de outubro

DETRAN/TO
Foto: Divulgação / Governo do Tocantins
O prazo estendido para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) deste ano encerra nesta sexta-feira, 30 de outubro. O Tocantins possui atualmente uma frota composta por quase 750 mil veículos.

O pagamento estava previsto inicialmente para ser encerrado no dia 15 de outubro, mas foi prorrogado pelo Governo para estimular a arrecadação do imposto e em observância à atual situação econômica dos contribuintes por causa da crise provocada pela covid-19.

Para efetuar o pagamento, o contribuinte pode gerar os boletos incluindo a placa do veículo, o número do Renavan e o CPF do proprietário no espaço ‘veículos/boletos’ disponível no site do Departamento de Trânsito do Tocantins, o Detran.

Os boletos também podem ser gerados através do site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado. Para isso, basta clicar em ‘IPVA’, disponível na ‘guia de pagamentos’, e incluir o Renavan, a placa do veículo e o CPF do dono do automóvel.  

O Detran não imprime mais os boletos para pagamento do imposto nem a versão em papel do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), que pode ser obtido através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »