MENU

31/08/2022 às 22h35min - Atualizada em 31/08/2022 às 22h35min

Senador Guaracy Silveira diz que Siqueira Campos foi enviado por Deus ao Tocantins para uma ‘missão libertária’

O ex-governador Siqueira Campos é um grande líder político, destacou o senador Guaracy Silveira

Assessoria
Fotos: Marcos Oliveira / Agência Senado
 
O senador tocantinense bispo Guaracy Silveira (Avante) homenageou José Wilson Siqueira Campos durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal, nesta terça-feira (30), e disse acreditar que o ex-governador “foi levado por Deus ao Tocantins”
.
“Acredito que Siqueira Campos foi levado por Deus ao Tocantins para cumprir uma missão libertária e divina, em defesa de uma população esquecida”, ressaltou.

Ele também destacou que Siqueira Campos é um grande líder político e foi o primeiro governador do estado de Tocantins. “Siqueira Campos acaba de completar 94 anos de uma vida lúcida e abençoada. De todos os líderes políticos do século XX, ele é, sem dúvida, o de maiores feitos. Nascido no Ceará em 1° de agosto de 1926, chegou à Amazônia nos anos 40, como soldado da borracha, a maior contribuição brasileira para a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial”, disse.

Guaracy ainda ressaltou que Siqueira Campos idealizou e executou um grande programa de obras, dando forma a Palmas, que é a capital do Tocantins, uma cidade moderna, diferenciada e “planejada para o futuro”.

“Somos abençoados pela criação daquele estado, Tocantins, que se tornou uma potência agrícola, uma potência no agronegócio, um lugar pleno de realizações. Quem não conhece o Tocantins? Não perca a oportunidade de conhecê-lo. Palmas, a cidade mais bem planejada do Brasil, uma cidade que nasceu no coração de Siqueira Campos para todos os brasileiros e estrangeiros que lá residem”, afirmou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »