MENU

31/08/2022 às 19h18min - Atualizada em 31/08/2022 às 19h18min

Deputado Hildo Rocha solicita Audiência Pública para debater problemática dos voos comerciais em Imperatriz

Raimundo Primeiro
Deputado federal Hildo Rocha - Foto: Imagem de Internet
 
O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA), por meio de requerimento, solicitou a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a realização de Audiência Pública para discutir “acerca da problemática situação dos voos comerciais em Imperatriz, motivo de enormes reclamações e exclusões, em função do alto preço das passagens e diminuição da oferta de voos para a cidade”. 

Em data ainda a ser agendada, conforme disponibilidade da comissão, o parlamentar destaca como importante a participação, na Audiência Pública, de representantes das seguintes empresas aéreas: Gol, Latam e Azul, além da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), ALIANÇA EMPRESARIAL, Associação Comercial de Açailândia e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com Hildo Rocha, “há uma enorme demanda afetada, já que os valores das passagens estão com preços exorbitantes em comparação a outros terminais da mesma microrregião”, acrescentando que, além disso, “é necessária que haja a expansão da aviação civil, pois a população e a economia local estão sendo prejudicadas com a redução da malha aérea”.

O deputado federal Hildo Rocha enfatiza que o aeroporto de Imperatriz está localizado no segundo maior centro populacional, econômico, político e cultural do Maranhão, tendo papel importante na economia e no turismo da região, sendo portal de entrada do Parque Nacional da Chapada das Mesas, complexo natural, repleto de cachoeiras, lagoas, poços, rica vegetação e trilhas incríveis.

“Se faz necessária a melhoria do sistema aeroportuário para a região”, sublinha. O parlamentar lembra, a propósito, Imperatriz ser polo que comporta o maior entroncamento comercial, energético e econômico do Estado, estando num cruzamento entre a soja, de Balsas, no Sul do Maranhão; a extração de madeira, na fronteira com o Pará; além de ser uma das maiores produtoras de energia e celulose do Estado”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »