MENU

30/08/2022 às 19h44min - Atualizada em 30/08/2022 às 19h44min

O PROGRESSO recebe visita do Padre Luzimar e imagem de Nossa Senhora de Nazaré

João Rodrigues
Foto: Divulgação
 
Como parte da programação do pré- Cirio de Nazaré de Montes Altos, o padre Luzimar Moura da Luz e o coordenador Maurício Martins visitaram na tarde de ontem a redação de O PROGRESSO. O Cirio deste ano será entre os dias 4 e 11 de setembro na paróquia de Nossa Senhora de Santana.

A visita foi breve, significativa e emocionante e terminou com uma benção especial ao primeiro jornal diário em circulação de Imperatriz.

“Foi uma visita emocionante, receber aqui o padre Luzimar, o Mauricio e a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Como todos sabem, o Círio é o maior evento católico que reúne milhões de pessoas do Pará e de todo o Brasil, e o padre e o Mauricio tiveram a felicidade de trazer este importante evento religioso para Montes Altos”, disse o Diretor de Redação de O PROGRESSO, Coriolano Rocha Filho.

O jornalista disse que após o sucesso da primeira edição, as expectativas aumentam ainda mais para a segunda edição.

Padre Luzimar disse que a visita ao jornal faz parte de uma programação iniciada semana passada que prestigiou vários veículos de comunicação de Imperatriz.

Embora sejam comumente chamadas de pré-Cirio, as visitas, também, foram definidas pelo sacerdote como “A Mãe veio nos visitar”.

Conforme a programação divulgada, a abertura do Cirio será com a apresentação do novo manto, que está personalizado com pontos que identificam a cidade. A nova roupagem da santa foi produzida em Belém (PA), e trará novas insígnias, ou seja, desenhos que fazem alusão a cidade de Montes Altos. Mauricio Martins vai a Belém nesta quinta-feira (01) buscar o novo manto. Padre Luzimar ressaltou que cada manto traz uma história e este, diferente do primeiro, trará mais insígnias para deixá-lo mais com a cara de Montes Altos, com a torre, a igreja em formato de Manto, casa paroquial, entre outros.

Programação - Toda noite um padre convidado vai celebrar a Santa Missa. Dentre os celebrantes está o padre Giovanni Incampo, que é da Basílica de Nazaré, em Belém, e um dos responsáveis pela inserção da peregrinação da imagem da Virgem de Nazaré na capital paraense, cuja celebração será no dia 10(sábado).

No encerramento dia 11, com a procissão do Círio, a celebração ficará por conta de Dom Francisco Lima, bispo da diocese de Carolina.

CELEBRANTES DO CÍRIO DE MONTES ALTOS- MA EM SETEMBRO- 2022
 IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA.


TEMA: “Com Maria por uma Igreja Sinodal.”
Dia 04  Domingo:Pe.Luzimar
Ministério :Santa Ana
Dia O5 Segunda:Pe.Cicero
Ministério Santa Clara
Dia 06 Terça:Pe.Edmar
Ministério São João e São Francisco
Dia 07 Quarta:Pe.Francisco
Ministério Santa Clara
Dia 08 Quinta:Pe.Samuel
Ministério IESHUA
Dia 09 Sexta:Pe Almir/Pe.Luciano
MINISTÉRIO PAZ E BEM
Dia 10 Sábado :Pe.Giovanni Imcampo(Belém)Missa do Traslado
MINISTERIO SOM DE.LUZ
Dia 11-Domingo Dom Francisco LIMA (dia do Círio)
MINISTERIO santa Clara

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »