MENU

30/08/2022 às 19h34min - Atualizada em 30/08/2022 às 19h34min

Acusado de homicídio vai a julgamento em São Pedro da Água Branca

Michael Mesquita
Asscom - CGJ
Foto: Divulgação
 
São Pedro da Água Branca - O Termo Judiciário de São Pedro da Água Branca, da Comarca de Itinga, realiza nesta quarta-feira, dia 31, uma sessão do Tribunal do Júri. No banco dos réus, Gustavo Alves de Paiva, acusado de crime de homicídio que teve como vítima João Cícero Miranda de Oliveira. A sessão ocorre na Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, a partir das 9h. Destaca a denúncia que o crime ocorreu em 13 de junho de 2000, no local ‘Bar da Eva’, bairro Conjunto Habitar Brasil.

Segue relatando que o homicídio se deu por motivo fútil e mediante ação que impossibilitou a defesa do ofendido. Gustavo teria utilizado uma faca para praticar o delito e, mesmo sendo atendida no hospital, a vítima faleceu. Por ocasião dos fatos, restou apurado que o indiciado, na citada data, ingeria bebida alcoólica em companhia da vítima, no referido bar, haja vista que se conheciam e se tratavam como amigos.

Em dado momento, a vítima teria passado a proferir xingamentos contra o denunciado. Em que pese ter se contido inicialmente, Gustavo logo investiu contra a integridade física da vítima, desferindo golpe à altura do tórax da vítima, com uma faca que trazia à cintura. Logo que atingiu a vítima, ele fugiu, levando consigo a arma do crime, escondendo-se em uma região de mata conhecida como “matinha”.

A guarnição policial foi informada dos fatos, bem como da morte da vítima após atendimento no Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, passando a diligenciar no intuito de capturar Gustavo. Tempos depois, a polícia encontrou o denunciado, efetuando a prisão em flagrante delito. Durante sua prisão, o denunciado confessou aos policiais o ocorrido, bem como declarou que, se tivesse outra oportunidade, faria tudo outra vez.  Ele disse que desferiu a facada na vítima depois que essa insultou sua mãe.A sessão em São Pedro da Água Branca será presidida pelo juiz Antônio Martins de Araújo, titular da Comarca de Itinga. Atuará na acusação o promotor Guilherme Gouvêa Fajardo, e na defesa do réu o advogado Roldan Henrique Sousa Rodrigues. Esta será a segunda sessão do Tribunal do Júri em São Pedro. A outra foi em abril passado. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »