MENU

30/08/2022 às 19h33min - Atualizada em 30/08/2022 às 19h33min

Acusados de duplo homicídio no Parque das Palmeiras são julgados e condenados

Eles foram julgados também por dupla tentativa de homicídio e roubo e as penas somadas chegam a mais de 49 anos

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Kaio e Robério foram condenados pelo tribunal do júri de Imperatriz - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Em sessão do tribunal do júri popular da comarca de Imperatriz, que durou mais de 24h e terminou na manhã de sexta-feira (26), Bruno Oliveira Silva, Kaio Oliveira Silva e Robério da Silva Nogueira foram condenados juntos a mais de 49 anos de prisão. Eles responderam por duplo homicídio, tentativa de homicídio e roubo contra cinco pessoas em outubro de 2018, no Parque das Estrelas, em Imperatriz.

De acordo com a sentença, Bruno Oliveira foi condenado a 19 anos de reclusão, Kaio Oliveira, a 14 anos de reclusão, e Robério Nogueira a pouco mais de 16 anos.

De acordo com os autos, Bruno, Kaio e Robério participaram de homicídio qualificado (duplo homicídio) contra Samuel Santos Silva, 28 anos, e Danillo Pereira dos Santos, 30 anos, além de tentativa de homicídio contra Gessiane de Sousa Antunes, Osmar Fernandes dos Santos e roubo a Antônio Domingos da Silva.

O caso
O duplo homicídio se deu no dia 28 de setembro de 2018, por volta das 23h30, na Rua Tapajós, no Parque das Estrelas, ocasião em que as vítimas, Samuel e Danilo, que eram cunhados, estavam na porta de sua residência quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram a pé já atirando com uma pistola 380. Os homens morreram no local e os executores fugiram. 

Após intensas investigações, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), chegou à prisão dos suspeitos Robério Silva Nogueira, 19 anos, e Kaio Oliveira Fernandes Silva, 19 anos, apontados como os autores do crime. As prisões aconteceram no Recanto Universitário na noite do dia 30 de setembro de 2018.

Na época, a Polícia Civil disse que nenhum dos dois homens mortos tinha envolvimento com ocorrências policiais e suspeitava que os executores estavam atrás do irmão gêmeo de Samuel, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »